Mais de 30 famílias estão há seis dias sem energia em Domingos Martins

Publicado em 10/03/2021 às 12:05

Compartilhe

Após chuvas ocorridas na última sexta-feira (5), em Domingos Martins, mais de 30 famílias que moram em uma região do distrito de Paraju estão sem energia elétrica em suas residências. O morador Eduardo Tonoli contou que produtos que timham alimentos nas geladeiras, estragaram.

Mais de 30 famílias estão há seis dias sem energia em Domingos Martins“Já ligamos várias vezes para a EDP, mas ninguém nos informou se há uma previsão para o reestabelecimento da energia. Em nossa região há muitas famílias com pessoas idosas e crianças pequenas, o que é ainda pior”, destacou.

O pai de Eduardo, Pedro Tonoli Filho, de 75 anos, é uma das pessoas prejudicadas. A água da residência dele e dos demais vizinhos estão no final, já que todos usam bombas eletricas para bombear água de poços artesianos para os reservatórios, mas sem energia, as bombas não funcionam. Eduardo até instalou um farol de carro, ligado a uma bateria, para iluminar a sua casa.

“Tenho vizinhos que trabalham com verduras e não sabem o que fazer para trabalhar de madrugada. Eles estão pensando em comprar um gerador a óleo para poder trabalhar. Na minha empresa de água mineral estamos usando um gerador para trabalhar no limite mínimo para atender aos nossos clientes”, disse Eduardo.

A assessoria de imprensa da EDP informou que será dada prioridade ao atendimento na região nesta quarta-feira, para que a energia seja reestabelecida.

Veja também

96787

Mega-Sena: duas apostas dividem prêmio de R$ 23,5 milhões

96785

Cachorros de Cingapura se tornam influencers no Instagram

© Myke Sena/MS

Covid-19: Brasil tem 21,2 milhões de casos e 590,5 mil mortes

© Luiz Erbes/S.E.R. Caxias/Direitos Reservados

Caxias elimina Portuguesa nos pênaltis e está nas oitavas da Série D

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Fiocruz entrega 4,5 milhões de vacinas contra a covid-19

futebol-em-mf

Termina competição de futebol infantil em Marechal Floriano

© Breno Esaki/Agência Saúde

DF anuncia vacinação de jovens de 13 anos a partir de terça-feira

© Marcello Casal JrAgência Brasil

Dia Mundial do Doador de Medula Óssea muda cores do Congresso Nacional