Mais de 150 empreendedores vão expor na RuralturES 2022 em Venda Nova

Publicado em 09/09/2022 às 16:38

Compartilhe

Mais-de-150-empreendedores-vao-expor-na-RuralturES-2022-em-Venda-Nova

A 2ª Feira Estadual de Turismo Rural (RuralturES), que começa na próxima quinta-feira (15) e vai até o dia 18 de setembro, em Venda Nova do Imigrante (ES), será a oportunidade de 156 expositores divulgarem e comercializarem seus produtos e serviços ao público que comparecer ao Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”. A entrada é gratuita.

Os empreendimentos foram selecionados pela organização da Feira e vão ocupar os três galpões da área de eventos, sendo 66 de agroindústrias e agroturismo, 20 de artesanato, dez de turismo de aventura, dez do Espaço Café, 15 do Espaço Flores, novidade desta edição; 15 da Praça de Alimentação e 20 cervejarias. Além desses espaços, ainda haverá stands dedicados aos dez municípios das Montanhas Capixabas.

A montagem da estrutura segue a todo vapor no “Polentão” a tempo do início da RuralturES. Conforme a planta proposta pelo Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, o espaço para exposições aumentou 40% em relação à edição da Feira de 2021. A ampliação do espaço tem em vista a abertura para mais cervejarias artesanais, ofertas de experiências de ecoturismo, turismo de aventura e por meio da gastronomia típica e a exposição de flores, aproveitando o início da primavera.

A lista com todos os expositores está disponível no site [www.ruraltures.com.br]www.ruraltures.com.br, assim como a programação com as apresentações culturais e da Cozinha Show, que este ano contará com 30 aulas show gratuitas.

Sebrae vai divulgar produtos de experiências e promover “Prosa de Negócios”

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES) mais uma vez participará ativamente da programação da RuralturES. Para mostrar a força do empreendedorismo rural capixaba, a entidade, que é correalizadora da Feira, vai divulgar produtos de experiências turísticas, realizar atendimentos e promover a “Prosa de Negócios” durante o evento.

Uma das ações do Sebrae será apresentar ao público os 21 produtos de experiências turísticas formatados em 2021. Em 2022, num convênio entre o Sebrae-ES e a Secretaria de Estado de Turismo (Setur-ES), serão apresentados 60 novos produtos de experiência. Os projetos ainda estão em fase de estruturação para serem entregues no final deste ano.

Além disso, o Sebrae vai realizar atendimentos aos empreendedores através da equipe do escritório regional de Venda Nova do Imigrante. Os empreendedores terão acesso às soluções ofertadas pela entidade, além de poderem ampliar a divulgação do seu negócio turístico.

Prosa, flores e oficinas

O espaço “Prosa de Negócios” volta com tudo nesta edição da Feira Estadual de Turismo Rural. A área é destinada à apresentação dos empreendimentos, produtos, roteiros e vários cases de empresários com experiências exitosas em negócios de agroturismo nas montanhas capixabas.

Os empreendedores – que não precisam ser necessariamente expositores – terão até 5 minutos para falar sobre o seu negócio, contar e divulgar seu produto/serviço. Poderão ser sorteados e/ou distribuídos brindes e amostras, além de folders e cartões de visita. Serão realizadas duas oficinas preparatórias para os expositores e participantes das caravanas.

A Feira

A RuralturES é fruto da Ruraltur, evento nacional que teve sua última edição, em 2019, em Venda Nova do Imigrante, após anos sendo realizada no Nordeste do Brasil. No ano passado, a primeira edição estadual contou com 113 espaços de exposição, 15 caravanas de diversos municípios capixabas e um público estimado em 27 mil pessoas, que ocuparam 100% da rede hoteleira e movimentaram aproximadamente R$ 1 milhão em vendas diretas no evento.

A realização da Feira é do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, com a correalização do Sebrae-ES, Associação de Agroturismo do Espírito Santo (Agrotures) e Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, patrocínio do Sicoob-ES e apoio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-ES), dos serviços nacionais de Aprendizagem Rural (Senar-ES) e Aprendizagem Comercial (Senac-ES) e Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). 

Com informações da assessoria do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau.

Fonte: Rádio FMZ

Veja também

agricultura-familiar

Governo e Assembleia anunciam investimento de R$5 milhões na Agricultura Familiar

Cooperativas-de-seringalistas-debatem-desafios-da-producao-de-borracha-no-ES

Cooperativas de seringalistas debatem desafios da produção de borracha no ES

Governador-anuncia-mais-66-novos-onibus-climatizados-para-o-Transcol

Governador anuncia mais 66 novos ônibus climatizados para o Transcol

sustentabilidade-es

Projeto Semeando com Sustentabilidade receberá investimento três vezes maior

inovacoes-es

Governo do Estado apresenta ações inovadoras durante o ESX 2024

fevesu-24

Favesu 2024 leva conhecimento sobre avicultura e suinocultura a milhares de participantes

brasil-14-06-ft-Rovena-Rosa

FAB encerra neste sábado recebimento de doações ao Rio Grande do Sul

esportes-14-06-ft-go-es

Paratleta capixaba conquista prata no World Series de natação na França