Mais de 10 bombeiros tentam conter incêndio em Venda Nova do Imigrante

Publicado em 31/08/2024 às 11:57

Compartilhe

incendio em vni

Texto: Julio Huber / Fotos: Corpo de Bombeiros

Um incêndio consumiu uma importante área de vegetação no bairro Tapera, em Venda Nova do Imigrante. Mais de 10 bombeiros atuaram no combate às chamas no dia de ontem. Na última semana o fogo na região foi contido, mas esta semana novamente as chamas voltaram a queimar a floresta, causando muita fumaça na cidade e em um trecho da BR-262 e colocando em risco casas e armazéns.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, moradores afirmam que o fogo foi criminoso. “Queimou uma grande área no bairro Tapera, colocando em risco casas, um prédio e dois armazéns”, informou o sargento Elifas, do Corpo de Bombeiros. Assista a um vídeo, no final desta matéria, que mostra as chamas consumindo a vegetação.

Representantes da Defesa Civil, da Polícia Civil e da prefeitura estiveram no local do incêndio. “A área inicialmente queimada está em um loteamento e praticamente todos os incêndios na região têm características de criminosos. Colocaram fogo na parte mais alta do morro e o mesmo veio descendo para a BR-262, próximo das edificações”, informou o sargento.

Segundo ele, os bombeiros trabalharam intensamente até o início da noite, mas conseguiram conter o incêndio. Moradores da região informaram, na manhã deste sábado (31), que aparentemente não há mais focos de fogo na localidade.

Veja também

WhatsApp Image 2025-10-30 at 14.06.01

Café arábica dobra produtividade com irrigação em unidade demonstrativa do Incaper

WhatsApp Image 2025-11-10 at 18.49.28

Muniz Freire conta com auxílio do Estado para a reestruturação da cidade após forte temporal

WhatsApp Image 2025-11-10 at 15.42.17

Governo do Estado lança nova plataforma sobre mudanças climáticas na abertura da COP30

WhatsApp Image 2025-11-10 at 15.54.01

Festival Mistura Capixaba leva 10 shows gratuitos, muito capixabismo e gastronomia para Santa Leopoldina de 14 a 16 de novembro

Capa coletiva 10 11 25

Secretaria da Saúde conclui investigação laboratorial sobre surto no Hospital Santa Rita

Imagem do WhatsApp de 2025-11-11 à(s) 07.03.12_27742f13

Jovem de Santa Leopoldina se encontra com Príncipe William durante o maior programa ambiental do mundo

Imagem do WhatsApp de 2025-11-10 à(s) 22.05.40_99c71234

Teatro em escolas ensina estudantes das montanhas capixabas sobre o uso consciente da água

Renato-Theodoro ok

Capixaba irá representar mais de 200 mil cafeicultores da América Latina e do Caribe na COP30