Maior precisão com o GeoProcessamento da E&L traz mais receitas para prefeituras

Publicado em 07/07/2017 às 12:57

Compartilhe

Produzir mapas por meio de dados coletados por sensoriamento remoto e com interpretação das imagens. Trata-se do GeoProcessamento, que é mais uma das soluções oferecidas pela E&L Produções de Software para a gestão pública.

Além de suporte de alta precisão para o planejamento das ações e politicas públicas, entre outros benefícios que essa solução da E&L proporciona, está a possibilidade de aumento de receita para órgãos públicos, como as prefeituras. Com informações precisas fica bem mais fácil a gestão de impostos e taxas.

Umas das principais frentes de atuação da E&L na área de GeoProcessamento é o recadastramento imobiliário visando um incremento na receita dos municípios.

“Com a queda de receita das prefeituras, devido à crise política e econômica, nosso serviço deixa o cliente apto a utilizar o GeoProcessamento para tomadas de decisão que geram mais desenvolvimento, como economia em despesas”, explicou Rafael Maia Targueta, analista de sistemas da E&L.

Segundo Rafael, o GeoProcessamento pode estar ligado a quase tudo e também quando se busca informação sobre qualquer assunto. O analista aproveitou para dar um exemplo.

“Quando buscamos na internet, no Google Earth, o endereço de um hotel e visualizamos o que há perto dele, estamos usando geoprocessamento. Já para a esfera pública, conseguimos extrair informações por meio do cruzamento de dados de diversas áreas para uma tomada de decisão mais acertada”, destacou Rafael.

Vantagens do uso da solução

Com a utilização de sensores remotos que produzem e interpretam imagens por meio de sistemas de geoprocessamento, o recadastramento imobiliário permite registrar os dados alterados, possibilitando as atualizações dos cadastros imobiliários no município, seus distritos e bairros, setores e quadras. Além disso, permite também o uso dos dados do Boletim de Cadastro Imobiliário de acordo com o ano de base de cálculo.

Entre outras vantagens do GeoProcessamento estão: vinculação de fotografias e imagens ao cadastro do imóvel; visualização de todos os cadastros de imóveis importados com endereços e proprietários; uso de dados para o ano-base ou outro exercício e permitir o uso da referência do imóvel por meio do GPS.

estevao elPara o diretor geral do grupo E&L, Estevão Holz, a busca pela excelência em cada um dos seus produtos e soluções é uma meta permanente para as empresas do grupo.

“Nosso negócio principal é dar suporte com os nossos sistemas para as administrações públicas. Queremos fazer isso cada vez melhor para ajudar a construir mais qualidade de vida para a sociedade”, apontou.

Conheça mais empresa E&L através do site: www.el.com.br.

Veja também

aplicativo_0410211422

Usuários relatam instabilidade no WhatsApp, Instagram e Facebook

0d4a0366

Análise do MDS fornece informações para a inclusão de pessoas em situação de rua

Close-up view of brown wooden mallet of judge

Jovem preso por matar CEO planejou usar bomba e estava afastado da família há meses

WhatsApp Image 2024-12-10 at 17.26.13-1

Saúde confirma primeiro óbito por Oropouche no Espírito Santo

polícia civil

Ação do Ministério Público investiga delegacia de Venda Nova do Imigrante

radio black

Sejus inaugura primeira rádio do Complexo Prisional de Xuri em Vila Velha

woman-getting-vaccine-shot-by-doctor

Gestantes e idosos passam a ter vacina Covid-19 no Calendário Nacional de Vacinação

Ilustração_Expo_italiana (2) (1) (1)

Arquivo Público recebe exposição sobre os 150 anos da imigração italiana