Maior precisão com o GeoProcessamento da E&L traz mais receitas para prefeituras

Publicado em 07/07/2017 às 12:57

Compartilhe

Produzir mapas por meio de dados coletados por sensoriamento remoto e com interpretação das imagens. Trata-se do GeoProcessamento, que é mais uma das soluções oferecidas pela E&L Produções de Software para a gestão pública.

Além de suporte de alta precisão para o planejamento das ações e politicas públicas, entre outros benefícios que essa solução da E&L proporciona, está a possibilidade de aumento de receita para órgãos públicos, como as prefeituras. Com informações precisas fica bem mais fácil a gestão de impostos e taxas.

Umas das principais frentes de atuação da E&L na área de GeoProcessamento é o recadastramento imobiliário visando um incremento na receita dos municípios.

“Com a queda de receita das prefeituras, devido à crise política e econômica, nosso serviço deixa o cliente apto a utilizar o GeoProcessamento para tomadas de decisão que geram mais desenvolvimento, como economia em despesas”, explicou Rafael Maia Targueta, analista de sistemas da E&L.

Segundo Rafael, o GeoProcessamento pode estar ligado a quase tudo e também quando se busca informação sobre qualquer assunto. O analista aproveitou para dar um exemplo.

“Quando buscamos na internet, no Google Earth, o endereço de um hotel e visualizamos o que há perto dele, estamos usando geoprocessamento. Já para a esfera pública, conseguimos extrair informações por meio do cruzamento de dados de diversas áreas para uma tomada de decisão mais acertada”, destacou Rafael.

Vantagens do uso da solução

Com a utilização de sensores remotos que produzem e interpretam imagens por meio de sistemas de geoprocessamento, o recadastramento imobiliário permite registrar os dados alterados, possibilitando as atualizações dos cadastros imobiliários no município, seus distritos e bairros, setores e quadras. Além disso, permite também o uso dos dados do Boletim de Cadastro Imobiliário de acordo com o ano de base de cálculo.

Entre outras vantagens do GeoProcessamento estão: vinculação de fotografias e imagens ao cadastro do imóvel; visualização de todos os cadastros de imóveis importados com endereços e proprietários; uso de dados para o ano-base ou outro exercício e permitir o uso da referência do imóvel por meio do GPS.

estevao elPara o diretor geral do grupo E&L, Estevão Holz, a busca pela excelência em cada um dos seus produtos e soluções é uma meta permanente para as empresas do grupo.

“Nosso negócio principal é dar suporte com os nossos sistemas para as administrações públicas. Queremos fazer isso cada vez melhor para ajudar a construir mais qualidade de vida para a sociedade”, apontou.

Conheça mais empresa E&L através do site: www.el.com.br.

Veja também

centro-cirurgico

Centro Cirúrgico 2.0: projeto para otimizar processos e garantir agilidade a quem precisa de cirurgia pelo SUS capixaba

ministerio-da-saude

Ministério da Saúde já realizou mais de 2.600 atendimentos à estados e municípios

selo-artesanal

Curso sobre Selos de Identificação Artesanal será realizado em julho

Em-apenas-7-meses-Mapa-alcanca-recorde-anual-de-aberturas-de-mercado

Em apenas 7 meses, Mapa alcança recorde anual de aberturas de mercado

pao-e-produto-alcoolico

Marcas de pão de forma deveriam ter alerta de produto alcoólico

qualificacao-de-turismo

Programa de Qualificação para o Turismo oferece novas oportunidades

inscricao-para-nossa-bolsa

Governo do Estado divulga lista com suplentes às vagas oferecidas pelo Programa Nossa Bolsa 2024/02

nota-premiada

Fique ligado: dia 18 de julho tem sorteio do Nota Premiada Capixaba!