Maior evento do Estado sobre aves e suínos em Venda Nova do Imigrante

Publicado em 15/05/2017 às 19:29

Compartilhe

Uma programação com diversas atividades para quem trabalha na produção de aves e suínos e também ao público que aprecia pratos com essas duas carnes está sendo preparada para a quarta edição da Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (FAVESU).

O evento será realizado nos dias 22 e 23 de junho, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman (Polentão), na sede de Venda Nova do Imigrante. O evento já é considerado o principal ponto de encontro de produtores, gestores, empresários, técnicos, acadêmicos, fornecedores e demais envolvidos diretamente na cadeia produtiva de aves e suínos do Espírito Santo, configurando-se como um dos eventos regionais mais importantes do país.

As diferentes formas de exposição de conteúdos oferecidos durante o evento, seja através de palestras técnicas, trabalhos científicos, mesa redonda e espaço gourmet, prometem levar muita informação aos envolvidos nos dois segmentos, além de estudantes e consumidores.

A Favesu é realizada a cada dois anos pela Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (Aves) e pela Associação de Suinocultores do Espírito Santo (Ases). Para o diretor executivo das duas entidades, Nélio Hand, que é coordenador institucional do evento, durante os dois dias de encontro é possível estreitar os laços entre produtores e consumidores, além de quebrar mitos e paradigmas que muitas vezes fazem com que as pessoas tenham dúvidas quanto à qualidade do produtos.

“O evento tem essa dinâmica. Da mesma forma que oferece vasto conhecimento aos técnicos e especialistas atuantes na avicultura e suinocultura, principalmente no que diz respeito a inovações tecnológicas, mercado, temas técnicos atuais, entre outros, também oferece ao público participante a oportunidade de compreensão do quão importante são as duas atividades no cenário econômico capixaba e também nacional”, afirma Hand.

Segundo ele, a população está cada vez mais atenta às questões de segurança alimentar e se os processos de produção atendem conceitos sanitários, ambientais e de bem estar animal. A Aves e a Ases congregam e atuam junto aos segmentos de frango de corte, postura comercial, coturnicultura, suinocultura, além do sistema de integração, de incubação e da indústria de aves, suínos e ovos do Espírito Santo.

POLÍTICA E ECONOMIA – O Agronegócio e os Desafios do Quadro Político e Econômico Brasileiro: esse será o tema de destaque na palestra magna do evento, que será ministrada pelo vice-presidente de assuntos corporativos da Bayer no Brasil, Christian Lohbauer.

O palestrante é Mestre e Doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo. Christian Lohbauer enfatiza que abordará uma análise da conjuntura da política e da economia nacional, contextualizando com o agronegócio, destacando números relevantes de diferentes setores. Ele mostrará que o agronegócio é o que está viabilizando o país nesses últimos dois anos e fará uma análise de perspectivas para o país. A palestra magna da Favesu será ministrada no dia 23 de junho. A programação completa pode ser conferida no site: www.favesu.com.br.

Veja também

fungo-se-adapta-ao-calor-corporal

Fungos estão se adaptando ao calor corporal, diz estudo

dia-de-sol-22-11-freepik

Veja a previsão do tempo de hoje (22/07/2024)

onda-de-calor

Ondas de calor e veranicos: Diferenças, impactos e cuidados

cafeicultura-sustentaavel

Cafeicultura sustentável torna Seguro Rural mais barato

exportacao-de-abacate

Capixaba exporta abacate para a Argentina

Programa-Retomada-de-Obras-da-Saude

Ministério facilita a entrega de documentação para o Programa Retomada de Obras da Saúde

producao-de-mudas-in-vitro

Saiba como é a produção de mudas in vitro

62-dos-navios-para-exportacao-de-cafe-registram-atrasos-em-junho

62% dos navios para exportação de café registram atrasos em junho