Macaco convive com pedreiros em obra de Marechal Floriano
Publicado em 13/08/2021 às 08:00

Texto: Roberly Pereira / Foto: Roberly Pereira
“Banana prata”. A fruta é o alimento preferido de um macaco, aparentando ser adulto, que abandonou uma floresta para conviver com pedreiros em uma obra na Avenida Waldemar Mees, em Marechal Floriano. O primata mostra estar bastante espantado com a chegada de pessoas na escadaria da obra.
Os pedreiros tratam com banana prata o animalzinho que deixou os vizinhos da obra apaixonados pela sua beleza, principalmente quando dispara em uma corrida aparentando estar amedrontado. Até mesmo a simples presença dos pedreiros na chegada matinal ao trabalho deixa o bichinho amedrontado.
Para a cabeleireira Valéria Mariano, que trabalha a poucos metros do prédio em construção onde o macaquinho convive com os trabalhadores, a presença do animalzinho provoca muita alegria aos que trabalham ou residem no local. “A presença deste bicho é um motivo a mais para nos contentar no nosso trabalho”, disse.
“A conservação dos animais é uma mostra que a natureza é respeitada em Marechal Floriano”. Essa foi a maneira que o servidor público Wagner da Vitória se referiu à presença do animalzinho que possivelmente se perdeu ao sair de uma floresta. “Ele está em liberdade total e para nossa alegria sobe e desce a construção do prédio e come bananas”, afirma.
Marechal Floriano, para a comerciante Tereza Klein, que trabalha próxima de onde fica o animalzinho, é um dos municípios mais ricos em conservação da natureza. Nesta cidade, além dos macacos, vemos nas propriedades muitos tucanos cantando alto, quero-queros, jacus e outros pássaros, além dos animais como os macacos”.