Limpeza no ponto de ônibus denominado como “depósito de lixo” na entrada da estrada velha de Campinho
Publicado em 13/06/2018 às 12:00
Tido como um verdadeiro depósito de lixo, o abrigo para passageiros que embarcam nos ônibus que seguem de Campinho, sede de Domingos Martins ou de Vitória para Marechal Floriano e outras localidades das montanhas do Estado, está sendo limpo nesta manhã de quarta-feira (13).
A solicitação da limpeza do local foi feita pela equipe de reportagem de Marechal Floriano do portal Montanhas Capixabas ao prefeito Wanzete Krüger, que imediatamente transferiu o serviço para o secretário, Elizandro Belshoff, da Prefeitura de Domingos Martins.
O secretário Belshoff havia prometido que até o fim desta semana enviaria uma equipe braçal para remover as sujeiras dos pisos interno e externo do abrigo, além lixar as paredes e remover os escritos e desenhos, provavelmente feitos por pessoas desocupadas.
“Enviamos uma equipe de trabalho ao local para adiantar os procedimentos de limpeza geral do abrigo e ao mesmo tempo solicitamos que as pessoas evitem dispensar as sujeiras e dejetos nos pisos e na bancada onde os moradores aguardam as conduções coletivas”, disse Belshoff, que cumpriu o que prometeu adiantando o serviço.
O comerciante Guerino Demoner de Marechal Floriano que havia feito a reclamação, disse que a municipalidade de Domingos Martins agiu com presteza ao realizar a limpeza geral no abrigo. “Parabéns ao prefeito Wanzete Krüger e ao secretário que viu a necessidade dos moradores em terem um local adequado para embarcar”.
A aposentada Maria da Glória, que prefere pagar um táxi ou pegar uma carona em local distanciado do abrigo disse que a partir de agora poderá economizar e embarcar em um ônibus quando necessita realizar compras ou ir à igreja. “Está ficando ótimo o abrigo limpinho, sem aqueles desenhos ridículos e a parede pintada”.