Lançamento de produtos na ferrovia para evitar matagais assusta moradores em Marechal Floriano

Publicado em 14/02/2019 às 10:00

Compartilhe

O lançamento de produtos líquidos capazes de evitar o surgimento de matagais no interior e margens da estrada de ferro, antiga Leopoldina e recente Ferrovia centro Atlântica, deixou temerosos os moradores e demais pessoas do centro de Marechal Floriano na manhã desta quinta-feira (14). Próximos de uma escola os trabalhadores suspenderam o serviço.

Apenas um dos homens da atual empresa responsável pela linha férrea que acompanhava andando o auto de linha, participava diretamente do lançamento dos jatos do produto mantendo em suas mãos uma longa mangueira. O funcionário possuía os equipamentos necessários para o serviço, usando luvas, óculos e até um protetor nasal e bucal.

Lançamento de produtos na ferrovia para evitar matagais assusta moradores em Marechal FlorianoOs outros servidores mantinham pouca distância, mas o jato no ar, se aproximava. Moradores de Marechal Floriano, como Marcos Chequer, afirmou que para evitar o perigo de contaminação seria necessário que o antídoto fosse aplicado em horários adequados com o movimento da cidade.

“Ao lado da linha temos escolas infantis, estabelecimentos comerciais e residências”, disse Chequer, ressaltando que é necessária a escolha de um horário que não haja movimentação escolar e pessoas nas ruas. “O bom seria como antigamente que o mato era roçado com enxada e foice… não havia perigo algum, pois os homens da via eram cuidadosos”.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, disse que uma equipe de servidores municipais fará ainda hoje este trabalho de corte e limpeza dos matagais na linha e laterais, usando equipamentos manuais. “Pá, enxada e remoção manual nos carrinhos é tranquilo”. Após a suspensão do serviço às proximidades da escola infantil, os homens reunidos seguiram viagem.

 

Veja também

20240129_083052

Renda da população do Espírito Santo cresce e desigualdade atinge menor patamar em 12 anos

WhatsApp Image 2025-05-09 at 20.30.05

Pimenta-rosa capixaba entra na perfumaria internacional e fortalece cadeia produtiva da aroeira

coluna-vida-saudavel

Sou mãe de primeira viagem: como manter a mente saudável no puerpério e não surtar com a nova rotina?

Imagem do WhatsApp de 2025-05-08 à(s) 14.21.46_bf7b0525

Papa Leão XIV convoca jornalistas à defesa da paz e da liberdade de expressão

corpo_48603_20250510161401-1

Circuito do Colono é oficializado como Rota Turística Estadual

{C13A6DEA-DC33-1BDE-5352-D7DCCBC63DDE}

Alfredo Chaves segue como referência em pesquisa contra o maruim

COLUNA GATRONOMIA

Filé de tilápia na airfryer 

geral 05-09 - ft gov br - br 262

Trechos da BR-262 em Domingos Martins e Marechal Floriano terão interdições nesta segunda-feira (12)