Lamaçal provocado por tempestades é removido em Marechal Floriano

Publicado em 15/03/2021 às 17:53

Compartilhe

Uma equipe de trabalhadores braçais da Prefeitura de Marechal Floriano iniciou, na manhã desta segunda-feira (15), a remoção de toda a lama procedente de uma montanha ao lado da Rodovia BR-262, em Marechal Floriano. O lamaçal ocorre todas as vezes que acontecem temporais na região.

Lamaçal provocado por tempestades é removido em Marechal FlorianoAs águas das fortes tempestades carregam o barro para a margem da estrada federal, prejudicando o acesso a oficinas mecânicas, comércios e até um posto de abastecimento de combustíveis. Hoje a limpeza está sendo realizada em um trecho totalmente enlameado.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, o aguaceiro procedente da floresta em uma montanha necessita de um trabalho bem pensado para evitar que ocorra novamente. “Vamos estudar uma maneira de dar fim a este problema”, disse.

O morador Ezequias Ferreira acredita que um trabalho bem organizado para evitar novas invasões de lamaçais deverá ser realizado com o apoio da municipalidade. “Hoje foi iniciada uma limpeza numa parte importante que é onde os veículos trafegam, mas o principal é na montanha”, disse.

O comerciante Guerino Demoner acredita que todo o trabalho realizado pela equipe braçal é um bom começo para dar condições aos veículos acessarem a pista principal da BR- 262. “Mas em seguida será necessário um trabalho realizado no barranco de onde se projeta o lamaçal até o trevo”.

 

Veja também

97952

Banco Central revisa expectativa de inflação para 2022 e ultrapassa a meta

© Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

Vacinação covid-19: Rio de Janeiro distribui doses da Pfizer hoje

Saúde disponibiliza vacina contra meningite para crianças de até dez anos ainda não vacinadas em todo Estado

97946

Geração de empregos é um dos objetivos de plataforma de investimentos em turismo

97944

Crédito consignado pelo INSS ficará mais restrito; entenda

97942

Operação retira quatro funcionários presos em mina da Vale no Canadá

97940

Bolsonaro fala que está “quase pronto” plano para subsidiar vale-gás

97938

Bolsonaro: “Não posso garantir que não haverá apagão”