Lamaçal em estrada vicinal de Araguaia será removido hoje

Publicado em 11/03/2021 às 12:36

Compartilhe

Uma equipe de trabalhadores braçais da Secretaria Municipal de Obras de Marechal Floriano, especializada em serviços com ferramentas manuais, realização remoção total de um lamaçal procedente de barrancos deslizados no Morro da Caixa D’Água, na sede do distrito de Araguaia.

Lamaçal em estrada vicinal de Araguaia será removido hojeOs barrancos deslizaram para a estrada nos últimos temporais desta semana, provocando lamaçais e a passagem pela via está praticamente impossibilitada para veículos de todas as espécies. Os homens seguirão ainda nesta quinta-feira (11) para a localidade.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini, o local problemático fica na Rodovia Jácomo Ronchi, distante aproximadamente 800 metros do centro do distrito de Araguaia. “Temos que remover todo o lamaçal porque há muitos moradores que dependem dessa estrada”, disse.

Para o morador Ademir Dadalto, o trabalho manual desse grupo é bem quisto pela sociedade de Araguaia, porque os homens que farão a limpeza são bastante capacitados na utilização de enxadas e pás, principalmente nessa época chuvosa, quando ainda não tiveram descanso. “Aguardamos o melhor serviço”, disse.

O prefeito João Carlos Lorenzoni, o Cacau, comentou que essa é mais uma estrada que ficou praticamente inutilizada pelos temporais da última e dessa semana. “Trabalhando manualmente eles darão conta do serviço de remoção da lama e da colocação de cascalho após a limpeza”, disse Lorenzoni.

 

Veja também

96787

Mega-Sena: duas apostas dividem prêmio de R$ 23,5 milhões

96785

Cachorros de Cingapura se tornam influencers no Instagram

© Myke Sena/MS

Covid-19: Brasil tem 21,2 milhões de casos e 590,5 mil mortes

© Luiz Erbes/S.E.R. Caxias/Direitos Reservados

Caxias elimina Portuguesa nos pênaltis e está nas oitavas da Série D

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Fiocruz entrega 4,5 milhões de vacinas contra a covid-19

futebol-em-mf

Termina competição de futebol infantil em Marechal Floriano

© Breno Esaki/Agência Saúde

DF anuncia vacinação de jovens de 13 anos a partir de terça-feira

© Marcello Casal JrAgência Brasil

Dia Mundial do Doador de Medula Óssea muda cores do Congresso Nacional