Lamaçal com pedras rola de morro para a margem da BR-262

Publicado em 22/02/2021 às 12:32

Compartilhe

Uma grande quantidade de lama com pedras está rolando na margem da BR-262, no quilômetro 46, próximo ao trevo de Marechal Floriano, onde existe um posto de abastecimento de combustíveis, restaurantes, oficinas mecânicas e imóveis residenciais. O local é o Bairro Ponto Frio, em Marechal Floriano.

Lamaçal com pedras rola de morro para a margem da BR 262Moradores da região estão indignados com a situação e querem uma providência urgente das autoridades, já que as pedras que rolam pelo barranco poderão em um momento atingir veículos e também pessoas que caminham ao lado da pista.

O comerciante local Oldemar Entringer comentou que a situação piora a cada temporal quando as pedras começam a rolar juntamente com barro que enchem de lama a pista lateral, deixando-a perigosa. “É necessário providenciar uma maneira de fazer uma retenção segura”, disse.

Outro morador de Marechal Floriano, Élson Zanetti, que conduzia o seu veículo para abastecer de combustível, disse que se sente amedrontado com a situação que pode ser transformada em trágica a qualquer momento. “Seria bom se houvesse a retenção das águas da chuva porque assim as pedras não rolariam”, disse.

Outro morador, Kleber de Souza ressalta que o local a cada dia que passa se torna mais perigoso e seria necessário que passasse por uma reformulação geral, antecedendo uma possível queda das pedras no meio da pista. “Caso isso ocorra, o trânsito na lateral estará comprometido e os condutores dos veículos poderão sofrer, caso as pedras os atinjam”.

Veja também

96793

Azul tem inscrições abertas para nova edição de seu programa de trainee

96791

Auxílio emergencial volta a ser pago na terça; veja o calendário da 6ª parcela

96789

Enforcador pode fazer mal aos cães? Adestrador explica o uso do equipamento

banestes-auxilio

Operações de crédito emergencial atingem mais de R$ 720 milhões liberados pelo Banestes

96787

Mega-Sena: duas apostas dividem prêmio de R$ 23,5 milhões

96785

Cachorros de Cingapura se tornam influencers no Instagram

© Myke Sena/MS

Covid-19: Brasil tem 21,2 milhões de casos e 590,5 mil mortes

© Luiz Erbes/S.E.R. Caxias/Direitos Reservados

Caxias elimina Portuguesa nos pênaltis e está nas oitavas da Série D