Lamaçais invadem linha férrea em Marechal Floriano
Publicado em 20/11/2019 às 14:17
Apesar de paralisada para trens de cargas como principalmente o eucalipto, a ferrovia que transportava anteriormente os passageiros e turistas, recebe periodicamente um auto de linha para transporte dos ferroviários que realizam vistorias. A alternativa de limpeza de toda a área férrea partiu da municipalidade.
Nesta manhã de quarta-feira (20) uma retroescavadeira realiza a remoção de uma barreira de mais de 20 metros de largura sobre a linha férrea em Marechal Floriano. “A linha sumiu debaixo da lama provocada pela barreira que deslizou seguida da forte chuva de toda a tarde de ontem”.
A afirmação é do secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, que tomou a providência de remover todo o material que desabou sobre a linha. Segundo Malini, toda a lama será empurrada pela retroescavadeira para locais em partes do trecho onde deixará livre a passagem na linha férrea.
Dessa forma, segundo ele, os técnicos que trafegam com uma auto de linha poderão realizar as vistorias da antiga via com tranquilidade. O secretário informa que próximo de Barra de Rio Fundo houve a queda de um barranco também sobre a linha férrea e a municipalidade se encarregou da limpeza. “Já houve a remoção do material que caiu sobre a linha férrea”, informou.
Malini ressaltou que, outro problema é um barranco que está prestes a desabar na estrada de acesso à BR-262, na conhecida Rua do Sapo, às proximidades da instituição Sou Feliz. “É uma situação difícil de ser resolvida, mas vamos ver o que faremos para amenizar também essa situação”, concluiu.