Justiça de Barcelona concede liberdade provisória à jogador Daniel Alves

Publicado em 20/03/2024 às 10:38

Compartilhe

mundo-20-03-Foto-Reproducao-X

Foto: Reprodução/X

O Tribunal de Barcelona aceitou na manhã desta quarta-feira (20) o pedido de liberdade provisória solicitado pela defesa de Daniel Alves.  Mediante o pagamento de fiança no valor de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,4 milhões), o brasileiro poderá aguardar em liberdade a sentença definitiva.

Os juízes determinaram que, em caso do pagamento da fiança, Daniel Alves terá seus passaportes retirados, ele não poderá deixar a Espanha e também precisará comparecer ao Tribunal de Barcelona semanalmente ou quantas vezes for solicitado. 

Além dessas medidas, o brasileiro também é obrigado a ficar a uma distância de pelo menos 1 quilômetro da residência da vítima, de seu local de trabalho ou de qualquer local que ela frequente. O ex-jogador também não pode tentar contatá-la por nenhum meio.

Condenação

Em fevereiro, o ex-jogador Daniel Alves, de 40 anos, foi condenado por agressão sexual pela Justiça da Espanha. A juíza Isabel Delgado Pérez, da 21ª Seção da Audiência de Barcelona, determinou quatro anos e meio de prisão para o brasileiro.

Além disso, Daniel Alves foi imposto a um período de cinco anos em liberdade vigiada, a ser cumprido após a pena na prisão; e o pagamento de uma indenização de 150 mil euros (R$ 805 mil) por danos morais e físicos à vítima. Daniel também terá de arcar com as custas do processo, se manter afastado da casa ou do local de trabalho da denunciante por pelo menos um quilômetro e não entrar em contato com ela.

Daniel Alves foi acusado de agredir sexualmente uma jovem dentro de um banheiro na boate Sutton, em Barcelona, na Espanha. O caso ocorreu em dezembro de 2022 e ele foi preso preventivamente em janeiro de 2023, já tendo cumprido 13 meses de reclusão da sua pena final de quatro anos e meio.

Fonte: Portal IG

Veja também

cultura-18-04-ft-div-gov-es

Festival Santa Teresa Gourmet completa dez anos conectando público com gastronomia, música e cultura

geral-18-04-ft-negocio-rural

Fim de semana gelado em Vitória e mais 7 capitais brasileiras

brasil-18-04-ft-flipar

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

geral-18-04-freepik-dinheiro

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

turismo-18-04-ft-div-setur

Rota dos Sabores mostra a diversidade gastronômica do Espírito Santo

arte-e-cronica

Crônica: Quais suas prioridades?

policia-17-04-ft-policia-amb

Polícia Ambiental flagra atividades de terraplanagem sem licença ambiental na Região Serrana

brasil-17-04-ft-div-portal-ig

Ministério Publico apura se o PCC está infiltrado na saúde pública de São Paulo