Jovem de Marechal Floriano é finalista do Miss Espírito Santo

Publicado em 01/06/2024 às 11:58

Compartilhe

MISS 1

Texto: Bruno Caetano / Fotos: Divulgação

Está chegando a grande final do Miss Universe Espírito Santo. E a jovem Ariani Lacerda é a representante da cidade de Marechal Floriano neste ano. O evento seleciona anualmente a miss que irá representar o Espírito Santo no Miss Brasil, trampolim que direciona a vencedora para o palco internacional do Miss Universe. A grande final acontece no dia 20 de julho, a partir das 19h no Espaço Patrick Ribeiro, anexo ao aeroporto de Vitória.

O concurso há 70 anos avalia a comunicação, beleza, desenvoltura, simpatia e comportamento necessários para selecionar a melhor representante capixaba. Entre as finalistas, Ariani Lacerda, 26 anos, natural do distrito de Victor Hugo em Marechal Floriano, declara o orgulho de representar o município. “Me sinto muito honrada, é um sentimento indescritível de carregar o nome de Marechal Floriano no peito e apresentar minha cidade”, expressa Ariani.

Para chegar até o palco da final, Ariani passou por uma seleção intensa. Ela competiu com outras 57 capixabas de municípios do estado. Ela foi uma das três que foram selecionadas. “Foi um processo intenso de inscrição, seleção e entrevista, e eu fui uma das escolhidas”, diz a florianense.

O título de Miss vai além de simples ornamentos, desfile e beleza. Para a jovem, o título é uma plataforma para inspirar outras mulheres e ser uma líder em sua comunidade. Ariani diz que o principal objetivo é promover a cultura e o turismo da cidade por meio das belezas da cidade.

Neste ano, as cidades finalistas que vão concorrer ao título de Miss Espírito Santo 2024 são: Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Rio Novo do Sul, Piúma, Marataízes, Guarapari, Iúna, Ibatiba, Afonso Cláudio, Marechal Floriano, Venda Nova do Imigrante, Laranja da Terra, Rio Bananal, Jaguaré, Linhares, Serra, Anchieta, Vila Velha, Cariacica, Ibitirama, Mimoso do Sul, Alegre, Colatina e Sooretama.

A grande final é composta por desfile de biquíni, casual, gala e prova de oratória, além de apresentações artísticas e culturais que valorizam as cidades das finalistas. Ariani conta que a rotina de preparação tem sido intensa. “Estou estudando inglês e espanhol, conhecimentos gerais, me dedicando muito ao ensaio de passarela e cuidando da minha beleza”, enfatiza.

Durante o processo final, os moradores de cada município participaram de treinamentos de passarela, oratória, postura, propósito e estudaram bastante sobre a história, cultura e beleza do Espírito Santo. Além disso, defenderam o 5° ODS das metas da Organização das Nações Unidas, que trata do combate à desigualdade de gênero, colaborando com a agenda 2030 da ONU.

Ariani é agricultora e relata desafio de conciliar a ‘roça’ com os compromissos de miss. Para ela, o equilíbrio entre sua paixão e a agricultura é o que a motiva a perseguir seus sonhos. “Não deixem de seguir seus sonhos. Apenas sigam seus corações e deem o seu melhor”, conclui a miss Marechal Floriano 2024.

Veja também

agricultura-familiar

Governo e Assembleia anunciam investimento de R$5 milhões na Agricultura Familiar

Cooperativas-de-seringalistas-debatem-desafios-da-producao-de-borracha-no-ES

Cooperativas de seringalistas debatem desafios da produção de borracha no ES

Governador-anuncia-mais-66-novos-onibus-climatizados-para-o-Transcol

Governador anuncia mais 66 novos ônibus climatizados para o Transcol

sustentabilidade-es

Projeto Semeando com Sustentabilidade receberá investimento três vezes maior

inovacoes-es

Governo do Estado apresenta ações inovadoras durante o ESX 2024

fevesu-24

Favesu 2024 leva conhecimento sobre avicultura e suinocultura a milhares de participantes

brasil-14-06-ft-Rovena-Rosa

FAB encerra neste sábado recebimento de doações ao Rio Grande do Sul

esportes-14-06-ft-go-es

Paratleta capixaba conquista prata no World Series de natação na França