Jornalista da Câmara de Marechal Floriano recebe prêmio

Publicado em 16/12/2021 às 08:39

Compartilhe

Jornalista-da-Camara-de-Marechal-Floriano-recebe-premio-4

Texto: Redação do Montanhas Capixabas / Fotos: Cícero Modolo

No Seminário Nacional de Legislativos e Gestões Municipais, com o tema: “Como Construir Cidades Colaborativas”, Marechal Floriano se destacou na edição do Top Legislativo 2021, realizado pela União dos Vereadores do Brasi (UVB), que aconteceu na última semana, na cidade de Encantado (RS). Foram homenageados vereadores inscritos em categorias diversas.

O jornalista da Câmara Municipal de Marechal Floriano, e colaborador do portal Montanhas Capixabas, Cícero Modolo, também foi homenageado em reconhecimento pelos trabalhos que desenvolve na casa de leis florianense. A homenagem é concedida as personalidades que contribuem com o poder legislativo municipal brasileiro, e reuniu representantes de várias Câmaras Municipais.

Os parlamentares receberam a condecoração, de acordo o regulamento do Top Legislativo 2021, analisadas pela comissão e Presidente da UVB, o vereador de Iraí (RS), Gilson Conzatti, que comprovou o seu compromisso com a defesa e valorização do poder legislativo municipal.

O Top Legislativo é realizado anualmente pela UVB, com o objetivo de valorizar os bons serviços e ações em prol do legislativo municipal. Na edição de 2021, foram homenageados dez parlamentares e dois jornalistas que prestam serviços de assessoria de comunicação nas Câmaras Municipais, com a Medalha “Jornalista Adriano Mazzarino, in memoriam”, pela honra, comprometimento aos bons serviços na classe jornalista em favor do fortalecimento dos legislativos municipais.

O Presidente da Câmara de Marechal Floriano, Cezar Tadeu Ronchi Junior, foi o parlamentar que mais realizou Projetos de Leis Municipais sancionadas no Brasil, com um total de 371 Projetos de Leis, recebendo a condecoração da edição do Top Legislativo 2021.

“Participamos de um evento de alto nível, juntamente com representantes de 16 estados da Federação. Palestras e exemplos de gestões colaborativas de sucesso. Com isso, trazemos para Marechal Floriano o que há de melhor no Brasil em programas e projetos com a parceria do terceiro setor. Hoje a capacitação e o conhecimento é tudo para ser um bom representante do povo no parlamento municipal e também na gestão do município por parte do chefe do Executivo. Quanto à premiação, é um reconhecimento por parte da União dos Vereadores e Vereadoras do Brasil de nosso trabalho como legislador municipal. Obrigado ao povo por acreditar em nosso trabalho, aos colegas vereadores por aprovarem nossos projetos , aos procuradores jurídicos por avaliarem a constitucionalidade dos mesmos e aos prefeitos nesses nove anos de mandato por sanciona-los”, destacou o presidente Cezinha Ronchi.

O jornalista da Câmara de Marechal Floriano, Cícero Rafael Walcker Modolo, recebeu a condecoração e “Medalha Adriano Mazzarino” da edição do Top Legislativo 2021, com o reconhecimento pela honra, comprometimento aos bons serviços prestados ao fortalecimento do legislativo municipal. “Quero parabenizar a UVB, pelo brilhantismo desse Seminário Nacional de Legislativos e Gestões Municipais. Estou muito feliz em receber essa condecoração. É um prêmio nacional de grande relevância para mim. Estou muito feliz em ser o jornalista da Câmara de Marechal Floriano, e agradeço aos meus colegas da Câmara, a minha família e ao presidente da UVB, Gilson Conzatti, por conceder esse título, de reconhecimento, ao meu desempenho, ao meu fortalecimento, em prol da democracia e cidadania para o poder legislativo do Brasil”, diz emocionado Cícero Modolo.

O seminário visou reunir agentes públicos de diversas cidades do país e discutir temas de grande importância para as cidades brasileiras em tempo de pós-pandemia. O objetivo é inspirar e motivar os gestores, legisladores e sociedade civil para, em conjunto, com ações comunitárias, transformar a vida das cidades. Foram abordados também: o turismo como fonte de desenvolvimento, cultura gaúcha na escola, a educação como um direito fundamental, a lei de improbidade administrativa, a nova lei das licitações, a cooperação para crescer, o papel da imprensa no fortalecimento dos municípios, tecnologia, desenvolvimento e liderança transformadora, entre outros importantes temas.

O Encontro teve com público alvo, vereadores, assessores, diretores, procuradores e servidores de câmaras municipais, prefeitos, vice-prefeitos, assessores, diretores, procuradores e servidores de prefeituras municipais, assim como, membros da sociedade civil.

Veja também

Estudantes-aprendem-a-utilizarem-cascas-de-frutas-e-legumes-em-Marechal-Floriano

Estudantes aprendem a utilizarem cascas de frutas e legumes em Marechal Floriano

Bairro-Alto-Marechal-ganhara-obras-de-reurbanizacao-nos-proximos-dias

Bairro Alto Marechal ganhará obras de reurbanização nos próximos dias

Onibus-do-Hemoes-fara-coleta-de-sangue-em-Afonso-Claudio

Ônibus do Hemoes fará coleta de sangue em Afonso Cláudio

Domingos-Martins-recebe-recursos-do-Governo-do-Estado-para-editais-na-area-cultural

Domingos Martins recebe recursos do Governo do Estado para editais na área cultural

Campanha-eleitoral-comeca-hoje-16-nas-ruas-do-pais

Campanha eleitoral começa hoje (16) nas ruas do país

Conselho-de-Assistencia-Social-fara-eleicao-de-novos-membros-em-Domingos-Martins

Conselho de Assistência Social fará eleição de novos membros em Domingos Martins

Semana-sera-de-frio-e-chuva-em-boa-parte-do-Brasil

Semana será de frio e chuva em boa parte do Brasil

Ministerio-da-Saude-ativa-Sala-de-Situacao-para-combate-do-sarampo-no-Pais

Ministério da Saúde ativa Sala de Situação para combate do sarampo no País