Instituto Ponte abre em março processo seletivo para municípios capixabas 

Publicado em 18/02/2023 às 06:00

Compartilhe

Medalhistas-2022

Alunos de todo o Brasil, interessados em participar do processo seletivo do Instituo Ponte (IP) já podem se preparar. As inscrições serão abertas no dia 1º de março, mas aqueles que estiverem dentro dos requisitos solicitados (ver abaixo) já podem acessar ao site e fazer uma pré-inscrição.

De acordo com a fundadora e presidente da entidade, Bartira Almeida, a seleção visa o provimento de 40 vagas, mas a decisão final ficará a cargo do IP que se compromete selecionar alunos com o perfil adequado.

Com alunos em 42 municípios capixabas e cinco Estados (Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais), o IP atendeu, no ano passado, a 230 estudantes. Para 2023, a meta é aumentar para 270. “Queremos seguir expandindo nosso atendimento e trabalhando com o propósito de sermos a ponte para a ascensão social em uma geração, por meio da educação de qualidade, para esses jovens em vulnerabilidade social”, explica Bartira. Em 2022, o IP foi eleito pela quinta vez consecutiva a única ONG do Espírito Santo entre as 100 melhores do Brasil.

Requisitos para ser aluno do IP:

• Ser estudante de qualquer escola pública (rede municipal, estadual ou federal) ou bolsista de escolas particulares (bolsa de 100%);

• Ter idade entre 11 e 17 anos, a serem completados no ano letivo a que se refere esse regulamento de 2023.

• Estar cursando, em 2023, o 7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental; 1ª ou 2ª série do ensino Médio;

• Ter nota nas disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa acima de 80%; assiduidade nas aulas acima de 90%;

• Ter renda inferior a 1,5 (um e meio) salário-mínimo e meio por membro familiar;

• Ser morador de qualquer região brasileira, capital ou interiorana.

O resultado do processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 21 de julho. Todas as etapas e o regulamento completo estão disponíveis no link https://www.institutoponte.org.br/selecao-de-alunos/#processo-seletivo.

Fonte: Mile4

Veja também

dor-08-12-freepik

Pesquisa aponta que quase 37% dos brasileiros acima de 50 anos têm dores crônicas

tempo-08-12-freepik

Sexta-feira inicia com calor e previsão de instabilidade ao longo do dia no Espírito Santo

agua-08-12-ft-Julio-Huber

Falta de chuva faz governo do Espírito Santo decretar estado de alerta

prf-08-12

Foram aplicadas 158 multas e apreendidos 12 veículos em operação nas montanhas

acidente-07-12-ibatiba-capa

Carreta pega fogo na BR-262 e pista precisou ser interditada

sao-gabriel-07-12-livro-divulgacao-capa

Sucesso Literário: Lançamento do Livro “Poesias para o Espírito Santo” encanta São Gabriel da Palha

pmmf-07-12

Prefeitura de Marechal Floriano anuncia novas melhorias em praça esportiva

geral-07-12-ft-agencia-brasil

Aumento de prisões fortaleceu o crime organizado, avalia pesquisador