Inscritos no Enem de 2019 devem se cadastrar no portal gov.br
Publicado em 05/03/2020 às 11:17
Os participantes que realizaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 precisam se cadastrar no portal gov.br, do Governo Federal. A página unifica, de forma gradativa, todos os serviços digitais dos órgãos federais, com foco nas necessidades do usuário de serviços públicos. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vai disponibilizar, em 17 de março, as notas dos “treineiros”, participantes que fizeram o exame e avisaram, durante a inscrição, que não terminariam o ensino médio até dezembro passado.
Conforme previsto no edital do Enem 2019, também em 17 de março, fica acessível o espelho individual da redação com a pontuação recebida pelo participante em cada uma das cinco competências avaliadas pelos corretores, no Sistema Enem.
Para se cadastrar no gov.br, basta acessar a Página do Participante no endereço enem.inep.gov.br. No canto superior esquerdo, o botão GOV.BR leva ao portal de serviços digital do Governo Federal. No site, clique no botão “Acesso GOV.BR”, informe CPF, nome completo, e-mail e telefone, e registre login e senha para criar sua conta no portal. A partir desse momento, o participante fica com acesso liberado para os vários canais digitais do Governo Federal.
Enem – Realizado anualmente pelo Inep desde 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar ao final da educação básica. Os participantes fazem provas de linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias, que, ao todo, somam 180 questões, além da redação.