Inscrições para cursos presenciais do Qualificar ES são prorrogadas

Publicado em 25/08/2022 às 14:57

Compartilhe

Inscricoes-para-cursos-presenciais-do-Qualificar-ES-sao-prorrogadas-2

O prazo para os capixabas garantirem suas vagas nos cursos de qualificação profissional do Programa Qualificar ES foi ampliado. Agora, os interessados têm até o próximo dia 02 de setembro para realizar as inscrições em 11.040 oportunidades de cursos presenciais. Dessas, 10.010 vagas são destinadas ao público geral e mais 1.030 são exclusivas para mulheres. Nesta oferta, moradores de 50 municípios capixabas são contemplados.

O Programa Qualificar ES é ofertado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides). As inscrições são realizadas pelo site www.inovacaoedesenvolvimento.es.gov.br (Menu > Qualificar ES > Inscrições Qualificar ES) ou diretamente no link https://inscricao.inovacaoedesenvolvimento.es.gov.br/entrar.

É necessário ler as orientações contidas nos editais (SECTIDES Nº 018/2022 e Nº 019/2022) e preencher corretamente o formulário de cadastro e de inscrição on-line. Em ambos os editais, são permitidas duas inscrições por CPF, em dois cursos distintos e em turnos diferentes.

No edital SECTIDES Nº 18/2022, são disponibilizadas 10.010 vagas destinadas ao público geral. Já no edital SECTIDES Nº 19/2022, são ofertadas 1.030 vagas exclusivas para mulheres.

Para concorrer a uma das vagas destinadas ao público geral, é preciso ter idade mínima de 16 anos, completados na data da matrícula, além de residir no bairro e no município onde o curso será realizado, e ser alfabetizado, ou seja, saber ler e escrever. Para os cursos da área de saúde, a idade mínima é de 18 anos. Quem vai concorrer às vagas destinadas às mulheres também deve preencher os requisitos acima.

A classificação é realizada de acordo com a ordem de inscrição, bairro prioritário e em ordem decrescente, até o preenchimento total do número de vagas de cada curso e turno. As vagas não preenchidas pelos classificados do bairro prioritário citado neste Edital poderão ser preenchidas por candidatos dos bairros do entorno, de acordo com Anexos A e B dos editais. Os demais candidatos serão considerados suplentes, desde que não tenham sido eliminados.

Os dias, horários e locais de realização das aulas, além das cargas horárias, variam de acordo com cada curso, devendo, portanto, serem consultados no edital de interesse. As relações de candidatos classificados e suplentes serão divulgadas no site www.inovacaoedesenvolvimento.es.gov.br (Menu Qualificar ES > Resultados Qualificar ES), no dia 14 de setembro.

No encerramento das atividades, as pessoas que concluírem cursos práticos dos eixos de Gastronomia, Beleza, Costura e Decoração de Festas recebem ainda um kit empreendedor com produtos para subsidiar a abertura de novos negócios pelos alunos na área de formação, visando a fomentar o empreendedorismo.

Confira o Edital Retificado – Nº 018/2022 – Qualificar ES Presencial – GERAL

Confira o Edital Retificado – Nº 019/2022 – Qualificar ES Presencial – MULHER

Inscreva-se: https://inscricao.inovacaoedesenvolvimento.es.gov.br/entrar

Veja também

vacina

Ministério da Saúde lança assistente virtual no WhatsApp com informações oficiais sobre a vacinação

Com-previsao-de-aumento-de-casos-Ministerio-da-Saude-coordena-acoes-de-enfrentamento-das-arboviroses

Com previsão de aumento de casos, Ministério da Saúde coordena ações de enfrentamento das arboviroses

Cafe-vencedor-do-Cup-of-Excellence-Brazil-e-vendido-por-R-845-mil-a-saca

Café vencedor do Cup of Excellence Brazil é vendido por R$ 84,5 mil a saca

Governo-Federal-institui-Programa-Nacional-de-Conversao-de-Pastagens-Degradadas

Governo Federal institui Programa Nacional de Conversão de Pastagens Degradadas

basquete-3x3-1

Basquete 3×3 agita a cidade de Marechal Floriano com torneio entre equipes

Termo-de-Cooperacao-garante-modernizacao-do-Judiciario

Termo de Cooperação garante modernização do Judiciário

Economia-capixaba-avanca-20-e-supera-media-nacional-no-terceiro-trimestre

Economia capixaba avança +2,0% e supera média nacional no terceiro trimestre

Evento-sobre-oportunidades-no-ramo-do-biogas-e-biometano-reune-especialistas-no-Espirito-Santo

Evento sobre oportunidades no ramo do biogás e biometano reúne especialistas no Espírito Santo