Inscrições para cursos gratuitos do Senar-ES para produtores rurais seguem até o dia 15

Publicado em 11/01/2024 às 09:30

Compartilhe

ago-11-01-senar-es

Produtores rurais capixabas que pretendem se qualificar com um dos cursos totalmente gratuitos oferecidos  pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES) têm até a próxima segunda-feira (15) para se inscreverem.

Estão sendo disponibilizados três cursos com ensino a distância: Agricultura, Agronegócio e Zootecnia. O ensino profissionalizante oferece a oportunidade ao participante de se aprofundar ainda mais no mundo agro por meio de Cursos Técnicos de Nível Médio.

A carga horária é dividida em videoaulas e materiais oferecidos no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), e presenciais nos polos situados em Rio Bananal, Domingos Martins e Cachoeiro de Itapemirim, em parceria com os Sindicatos Rurais desses municípios. O de Domingos Martins também integra o município de Marechal Floriano.

Ao todo, 150 vagas serão ofertadas no Espírito Santo e o comparecimento nas aulas presenciais é obrigatório. O curso de Agronegócio será disponibilizado em Rio Bananal, enquanto o de Zootecnia em Cachoeiro de Itapemirim. Já o curso de Agricultura será ofertado nos três polos do Estado.

A inscrição deve ser feita pelo site: www.etec.senar.org.br. Cada candidato só poderá se inscrever em um único curso. Os documentos necessários para inscrição e mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital também encontrado no site.

AGRICULTURA – Com duração de dois anos e carga horária de 70% a distância e 30% presencial, o curso de Agricultura é ideal para quem trabalha no campo e deseja dominar o sistema de produção e de planejamento agrícola. Na estrutura curricular são levantadas as competências profissionais necessárias para se aprofundar e ter uma visão sustentável de um negócio.

AGRONEGÓCIO – Se o foco é dominar processos de gestão e de comercialização do meio rural, a formação certa é a de Agronegócio. Com duração também de dois anos, sendo 80% da carga horária com ensino a distância e apenas 20% presencial, a grade curricular do curso profissionalizante nessa área conta com normas técnicas, legislações e boas práticas agrícolas, em torno de ações de gestão e de operação das cadeias produtivas.

ZOOTECNIA – Entre os cursos disponíveis, este é o que possui maior carga horária presencial, sendo de 40%, além dos 60% virtual. A Zootecnia é a formação profissional relacionada diretamente à produção pecuária e ao processamento de alimentos de origem animal. Entre os conteúdos ensinados estão os métodos para criar, desenvolver e conservar estes animais. A duração é de dois anos.

Fonte/ Foto: Senar-ES

Veja também

politica-17-04-ft-Lula-Marques-Agencia-Brasil

Senado aprova PEC das drogas e texto vai para Câmara dos Deputados

cultura-17-04-gov-es

Festa da resistência dos povos indígenas tem início nesta sexta-feira em Aracruz

geral-17-04-ft-div-gov-es

Bandes promove leilão do Fundap nesta quarta-feira (17) em Vitória

saude-16-04-ft-div-gov-es

Ciatox realiza mais de 10 mil atendimentos em um ano no Espírito Santo

geral-16-04-ft-gv-es

Escola de Cachoeiro de Itapemirim inicia projetos com robótica educacional

brasil-16-04-freepik

Professores universitários estão mobilizados no Rio para definir greve

geral-16-04-pmmf

Pavimentação de estradas avança em Marechal Floriano

geral-16-04-freepik-2

Começou o prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem