Iniciada a limpeza das ilhotas do leito do Rio Braço Sul em Marechal Floriano
Publicado em 10/07/2019 às 13:52
As pequenas ilhas no Braço Sul do Rio Jucu, manancial que corta a sede de Marechal Floriano e bairros como Poço Fundo ou Rua da Linha, e que serviram como depósito de restos de espécies variadas como garrafas plásticas, poltronas destruídas, copos descartáveis, além de grande quantidade de galhos de árvores estão recebendo limpeza geral.
Os moradores do Bairro Poço Fundo já não suportavam mais o odor fétido ao longo do riacho, principalmente às proximidades das ilhotas que mantinham presos os restos lançados por moradores de Marechal Floriano, além dos galhos de árvores que foram cortadas, caíram e boiaram até parar nas pequenas ilhas.
Com isso surgiram as nuvens de mosquitos de várias espécies no local e amedrontavam a população do bairro, além do péssimo odor. A partir desta quarta-feira (10), segundo Antônio Malini, secretário Municipal de Obras e Serviços de Marechal Floriano, a situação dos moradores deverá ser melhor, já que todo o material excedente será removido.
O aposentado e antigo morador do Bairro Poço Fundo, Ivo Adão, comentou que a limpeza veio em bom momento já que a situação tenderia a piorar caso os restos apodrecessem no meio do riacho. “Fizemos uma solicitação e o atendimento foi rápido e por isso até agradecemos”, disse.
A moradora Lurdes Schneider, também achou interessante o atendimento, já que a situação local poderia se transformar em uma situação caótica caso os mosquitos se proliferassem. “Hoje pedimos para que os restos não sejam descartados no leito do Braço Sul porque os caminhões do lixo e entulhos recolhem ”.