Imagem de anjo sendo instalada na Igreja de Araguaya em Marechal Floriano

Publicado em 23/09/2020 às 11:00

Compartilhe

Uma festa religiosa será iniciada no próximo domingo (27) em comemoração à instalação do monumento de um anjo homenageando a população no enfrentamento que a humanidade atravessa neste ano da pandemia coronavírus. A imagem metálica foi descarregada de um caminhão procedente da área de produção em Vitória.

Imagem de anjo sendo instalada na Igreja de Araguaya em Marechal FlorianoConstruída de aço inoxidável, a imagem pesa 562 quilogramas e a base de sustentação foi construída com o peso de 1,5 tonelada e com a altura superior a quatro metros. A festa religiosa em honra ao padroeiro São Miguel começa com uma procissão às 7 horas de domingo (27) e ao término será inaugurada com festa a imagem do anjo.

A missa que será celebrada pelo pároco Josemar Stein, um dos idealizadores do projeto da instalação da imagem do anjo acontecerá após as 9 horas na nova pracinha de Araguaya. Na terça-feira Dia de São Miguel Arcanjo haverá uma celebração religiosa em honra à pessoas adoentadas e nova celebração às 19 horas.

Imagem de anjo sendo instalada na Igreja de Araguaya em Marechal Floriano 2Conforme informações do pároco Josemar Stein, o material usado na imagem do anjo é aço inoxidável com 560 quilos e a base que o sustenta foi construída com 1,5 tonelada de concreto, com a altura total de 4,3 metros. “É uma imagem sagrada para todos nós e que seja duradoura bem como a lembrança das pessoas que se curaram, e a saudade dos que se foram”, disse o padre.

O morador Tarcísio Borgo, que faz parte da coordenação religiosa da Paróquia de São Miguel Arcanjo, em Araguaya, afirma que está presente ao procedimento de instalação do monumento do anjo com suas longas asas representando o Arcanjo Miguel. “Araguaya passa a ser uma representatividade religiosa no meio católico do planeta com essa inauguração”, disse.

Veja também

namorada-morta-768x767

Ministério Público denuncia acusado de matar Damiana em Marechal Floriano

WhatsApp Image 2025-02-10 at 10.05.53

O cultivo adensado de café arábica potencializa o uso de fertilizantes e pode dobrar a produtividade já na primeira colheita

12554

Previsão de safra aponta recorde na produção de grãos no Brasil, com 325,7 milhões de toneladas

23541(1)

Brasil reafirma intenção de usar moedas locais no Brics, apesar das ameaças de Trump

refugiados

Regras mais rígidas negam cidadania a refugiados que chegam em pequenos barcos

602

Explosão de granada em bar na França deixa mais de 10 feridos

celurar

Marcas de celulares mais populares do mundo; confira as principais e suas origens

WhatsApp Image 2025-01-21 at 14.45.54

Plataformas do Terminal Ibes começam a ser reformadas neste domingo (16)