Igrejas transmitem missas e cultos somente pelas redes sociais

Publicado em 21/03/2021 às 14:03

Compartilhe

Um exemplo de que a orientação está sendo seguida foi a celebração, na manhã deste domingo (21), na Paróquia de Sant’Ana, em Marechal Floriano, que foi acompanhada no local por um quantitativo mínimo de pessoas. Além do padre Marcos Brito, dois instrumentistas e cantores, e alguns ministros da eucaristia.

Os fiéis assistiram a celebração dominical via redes sociais, como foi anunciado pelo próprio padre Marcos na semana anterior e neste dia de hoje. “Fiz o aviso para oportunizar a todos à participação da missa do domingo pelas redes sociais e certamente fomos atendidos”, disse o pároco.

Durante períodos da celebração, sem desviar a atenção dos que assistiram ao vivo, o padre Marcos falou sobre as obrigatoriedades exigidas pelas autoridades, como o uso das máscaras, do álcool e ao mesmo tempo, evitar aglomeração e o distanciamento entre as pessoas.

Para o ministro da eucaristia Martinho Trarbach, o padre Marcos Brito mostrou a sua responsabilidade com a população evitando abrir as portas da Matriz de Sant’Ana na manhã deste domingo. “Se é para o bem da comunidade é melhor atender a solicitação do governador Casagrande que é estendida a todos”.

Outro católico, Paulo Cezar Endlich, comenta que a atitude do padre Marcos em manter as portas da igreja fechadas não é para ser ignorada e sim aplaudida pela população, já que visa o bem estar e manter a saúde, conforme o decreto governamental. “Havia apenas 20 pessoas, mas em casa todos assistiram”, disse.

Veja também

97727

Gasolina fica mais cara em 18 estados após atualização do governo

97725

Abono do PIS/Pasep vai aumentar em 2022; simule quanto você vai receber

97723

INSS: pagamento de até um salário mínimo começa nesta sexta-feira (24)

97721

INSS: prazo para fazer prova de vida acaba em menos de uma semana

97719

Tempestade Sam ganha força e deve se tornar furacão nesta sexta-feira, nos EUA

2309-unplash

Como a Covid 19 afeta a educação dos alunos? 

97710

Bolsonaro diz que Boris Johnson quer acordo “emergencial” para venda de alimento

97708

Criptomoedas são declaradas ilegais na China e Bitcoin cai quase 8%