Igreja de São Bento de Batatal está sendo restaurada

Publicado em 08/02/2018 às 10:29

Compartilhe

Ao invés de ser destruída para a construção de uma nova igreja, a maioria dos membros da comunidade católica de São Bento de Batatal, zona rural de Alfredo Chaves, optou pelo restauro da antiga capela. Para que isso ocorresse, houve uma triagem entre os católicos da localidade.

A escolha aconteceu democraticamente e a opção pela reforma da capela venceu com grande diferença. “A maioria optou pela reconstrução porque não teríamos condições de fazer uma nova construção”. A informação é de Marcelo Del Puppo, atual tesoureiro da Comunidade Católica de São Bento de Batatal.

Anúncio

Igreja de Sao Bento de Batatal esta sendo restaurada 2Del Puppo, informou ainda que, muitas pessoas da localidade e também de comunidades vizinhas ou longínquas estão colaborando com doações, e os católicos locais estão solicitando ajuda. Marcelo comentou que haverá uma festa em 11 de março, e a lucratividade do evento é aguardada com ansiedade.

“Teremos sorteios de muitos prêmios e muitas doações que contribuirão para comprarmos bastante material para a reconstrução”, disse o tesoureiro Marcelo Del Puppo, lembrando que parte das pessoas da localidade era contra a reforma da igreja, mas houve mudança de opinião.

“Muitos católicos que pretendiam derrubar o antigo local das missas e rezas, e construir uma capela nova, estão na atualidade nos dando apoio financeiro nessa reconstrução”, disse, Del Puppo, garantindo que a festa terá uma arrecadação que possivelmente dará para concluir a reforma. “Se Deus quiser”.

Anúncio

Veja também

capa

Escritora de Domingos Martins lança livro inspirado na trajetória de Carolina Maria de Jesus

Biblioteca Pública Municipal Argentina Lopes Tristão- foto- divulgação

Aulão gratuito para o Enem arrecada doações para crianças em tratamento contra o câncer em Domingos Martins

COLUNA GATRONOMIA

Bananas flambadas 

Agência Conceição_Linhares_460A1679-1 (1)

Sicoob ES ultrapassa R$ 43 bilhões em ativos e mantém liderança empresarial no Estado

Sem título

Mulher procurada pela Justiça por tráfico de drogas é presa na zona rural de Domingos Martins

proxy

Projeto de agricultores de Boa Esperança conquista Prêmio Biguá Sustentabilidade 2026

image-2-768x620

Após reclamações, coleta de lixo é retomada em Chapéu, Domingos Martins

10327

Investigado por aliciamento sexual de crianças no Paraná é localizado em Domingos Martins