Igreja de Sant’Ana recebe muitos fiéis em Marechal Floriano neste domingo (07)
Publicado em 07/10/2018 às 10:17


Chuva fina, baixa temperatura e eleições neste domingo (07). Três itens importantes, entre eles dois da natureza e um da legislação brasileira não tiraram a disposição de pelo menos 450 pessoas que assistiram a missa na manhã de hoje (07). A celebração foi realizada pelo padre Emanuel Ramadhani, da Paróquia de Sant’Ana, em Marechal Floriano.
Um total de 14 hinos foi cantado pelos fiéis durante toda a missa, no 27º domingo do “Mês do Rosário e do Mês das Missões” na atualidade, quando o padre Emanuel fez abordagens diversas, principalmente sobre a leitura do Evangelho, lembrando a célebre frase: “O que Deus uniu, o homem não separa”.
Ele se referiu ao divórcio, resultante do fim do casamento, ressaltando ainda que o papa Pio V, solicita que os casais se ajudem e se entendam, e não se separem por nada. “A Leitura do Evangelho, nesse início importante do Mês das Missões convida os casais à reflexão sobre a união matrimonial, dizendo não à separação”, afirmou o padre.
Ele ressaltou que tem conhecimento que parte dos casamentos rompidos ocorre falta de tolerância. “Nesse caso é ter a paciência resultando em perdão”. A fidelidade, segundo o padre Ramadhani é muito importante para manter vivo o casamento, uma união imposta por Deus. “Basta solidificar o amor com o respeito no dia a dia da vida do casal”.
Durante a celebração o padre recebeu o apoio dos ministros, coroinhas e acólitos da Matriz de Sant’Ana. O servidor público José Schneider, disse que as palavras proferidas pelo padre serviram como apoio de quem não está bem com a família. “É necessário que haja entendimentos entre os casais para que derrubem as desavenças que devem dar o lugar à união matrimonial”.