Igreja Adventista doa mais de 800 quilos de alimentos para hospital de Domingos Martins

Publicado em 19/09/2017 às 18:13

Compartilhe

Integrantes da Igreja Adventista do Sétimo Dia doaram cerca de 867 quilos de alimentos ao Hospital e Maternidade Dr. Arthur Gerhardt (HMAG), de Domingos Martins. A ação faz parte da campanha do “Mutirão do Natal”, que tem o objetivo de arrecadar 100 toneladas de alimentos até o final do ano no Estado.

De acordo com o pastor Lucas Gomes Coelho, da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Marechal Floriano e Domingos Martins, a doação ao hospital, ocorrida na última sexta-feira (15), é parte das 14 toneladas que foram arrecadadas com a ajuda da Faculdade Novo Milênio, em Vila Velha, e do Espaço Novo Tempo de Itapuã, também em Vila Velha. A arrecadação foi destinada a diversas instituições humanitárias, de caridades e filantrópicas, entre elas o HMAG.

“Temos projetos constantes e diários que duram o ano todo. Sempre pregamos a importância de doar alimentos aos mais necessitados através de cestas básicas e auxilio até que as famílias necessitadas consigam manutenção própria. Todos os projetos acontecem a nível nacional e mundial”, destacou o pastor Lucas.

A ação de doação ocorrida na última semana também contou com o apoio do pastor Junior Paiva, da Igreja Adventista do Sétimo Dia Espaço Novo Tempo, na Paia da Costa, em Vila Velha, e de Getulio Pimentel, voluntário e coordenador do projeto de doações.

Segundo ele, esse projeto foi realizado por meio da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), que é uma agência humanitária que surgiu com o propósito de arrecadar mantimentos, roupas e remédios para os flagelados da I e da II Guerra Mundial.

“As estatísticas mundiais, incluindo a América do Sul, indicam que diariamente milhares de pessoas ao nosso redor passam fome. Pessoas que não têm acesso à educação, a oportunidades de emprego e, devido à desigualdade de renda entre outros fatores sociais e ambientais, não têm os recursos para suprir suas necessidades básicas, incluindo o alimento. Essas pessoas, aos olhos de Deus, são nossos irmãos”, destacou o Pastor Lucas.

A presidente da Fundação Hospitalar e de Assistência Social de Domingos Martins (Fhasdomar), Geruza Nazareth, enfatizou a importância de doações como esta para contribuir com as despesas do hospital. “Temos um alto custo de manutenção, e doações de alimentos como essa nos ajuda muito e sempre é muito bem vida”, destacou.

 

Veja também

policia-19-07-ft-gov-es-procon-es

Procon-ES apreende mais de 100 quilos de produtos vencidos em supermercados na região do Caparaó

saude-19-07-ft-gov-es

CRE Metropolitano atende mais de 3,9 mil usuários dentro do Programa de Órtese Oftalmológica em três meses

esportes-19-07-ft-divulgacao-paratleta-capixaba

Espírito Santo conquista 25 medalhas no Circuito Loterias Caixa de Natação Paralímpica

mat-paga-esporte-19-07-ft-freepik-torcida-argentina

Após título da Argentina, como está o ranking de conquistas da Copa América?

mundo-19-07-ft-BRETT-PHIBBS-aviao

Um ‘apagão cibernético’ afetou voos, bancos e instituições no mundo hoje

brasil-19-07-ft-reproducao-Ex-diretor-Petrobras-Renato-Duque

Ex-diretor da Petrobras Renato Duque é condenado a 98 anos de prisão

Lidiney e Junior

Lidiney Gobbi confirma Junior Lovatti como pré-candidato a vice-prefeito em Marechal Floriano

mundo-18-07-ft-Reproducao-Flickr-Lisa-Kristin-golfinho

Golfinhos-nariz-de-garrafa são os únicos mamíferos do mundo com ‘sexto sentido’