Idosos de Marechal Floriano se divertem dançando na tarde desta quinta-feira (21)
Publicado em 21/06/2018 às 12:30
Uma recepção a um grupo de 50 idosos florianenses com músicas e danças em um salão de uma propriedade. É isso que acontece nesta tarde de quinta-feira (21), na localidade de Pedra Branca, zona rural de Domingos Martins, próxima das divisas com os municípios de Santa Leopoldina e Santa Maria de Jetibá. Os idosos florianenses embarcaram em um ônibus especial na pracinha.
O grupo florianense que participou em Soído de Baixo, Marechal Floriano, há alguns dias, de um baile durante toda a tarde no meio da semana, hoje, não perderá tempo. O Trio Strada, um dos grupos musicais que prestigia os idosos das montanhas, e sempre anima os encontros, alegrará a galera idosa de Marechal Floriano e Domingos Martins.
O sertanejo, principalmente, ritmo que os idosos não perdem um só toque, fará sucesso nesta tarde em Pedra Branca. O casal José Carlos e Maria Helena afirma que, se juntar aos idosos e coordenar as viagens junto ao amigo Jhonny, que também atua na organização, é uma atividade prazerosa.
“Sentir a alegria dos dançarinos idosos é o grande motivo de organizarmos esses passeios com música ao vivo”, disseram José Carlos e Maria Helena que além de coordenadores, funcionam como acompanhantes.
O segurança bancário, Leonardo, que observa sempre os idosos embarcarem em um coletivo na pracinha, afirma que o grupo está correto em buscar o divertimento nas áreas próximas e, muito melhor, dançando sob o som de um excelente grupo musical. “Os idosos chegarão sorridentes no retorno demonstrando estarem felizes”.
Para a comerciante Paula Littig, 25 anos, desta cidade que viu de longe o semblante de alegria dos idosos ao embarcarem em um ônibus, disse que quando chegar a esta idade procederá de forma semelhante. “Espero chegar lá onde eles estão e dançar até gastar o solado do sapato durante a semana”, sorri Paula.