Idaf entrega 27 certificados de Selo Arte para oito agroindústrias capixabas

Publicado em 26/11/2021 às 16:40

Compartilhe

Idaf-entrega-27-certificados-de-Selo-Arte-para-oito-agroindustrias-capixabas

Texto: Governo ES / Foto: Divulgação

O diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuário e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Mário Louzada, entregou na noite dessa quinta-feira (25), no evento RuralTurES, que acontece em Venda Nova do Imigrante, 27 certificados de Selo Arte para oito agroindústrias capixabas.

“Fomentar as agroindústrias é prioridade nesta gestão. Publicamos no final de outubro a Instrução Normativa, que regulamenta a concessão do Selo Arte para as cinco categorias de produtos de origem animal. Com menos de um mês, certificamos quase 30 produtos”, conta Mário Louzada.

Ainda de acordo com o diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada, o Selo Arte deve impulsionar o crescimento de agroindústrias no Estado. “O Selo Arte amplia o mercado de venda para todo território nacional, com isso, a produção das agroindústrias deve aumentar, gerando mais empregos e renda. Outro fator importante, é a valorização do produto capixaba, que com certeza, conquistará o paladar dos brasileiros de Norte a Sul do País”, ressalta o diretor.

O evento reuniu produtores rurais, sindicatos, representantes do agronegócio e autoridades estaduais e municipais. Participaram da entrega dos certificados do Selo Arte, o secretário de Estado da Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca, Paulo Foletto e o deputado federal, Evair de Melo.

Para o secretário de Estado da Agricultura, Paulo Foletto, o momento é histórico para o agronegócio capixaba. “O Idaf está realizando um trabalho fundamental de apoio e regularização de agroindústrias, valorizando principalmente a agricultura familiar e impulsionando o crescimento na economia dos municípios rurais do Estado. Estamos confiantes que em breve, os produtos oriundos da agricultura capixaba, se destaque no cenário nacional”, destaca Foletto.

“Só aumenta minha alegria, saber que mais empreenderes receberão o Selo ARTE. O selo ARTE foi uma das grandes reformas que o parlamento brasileiro entregou, e nada mais justo que a partir de Venda Nova do Imigrante, o berço da agroindústria brasileira, receber esses certificados cada vez mais”, disse o deputado federal, Evair de Melo.

Veja também

© Rovena Rosa/Agência Brasil

Anvisa alerta sobre diferença de vacinas pediátricas contra a covid-19

© Reuters/Adrien Fillon/Direitos reservados

Entenda como vai funcionar o autoteste de covid-19

Acidente na Curva da Morte

Curva da Morte volta a se palco de acidente grave em Domingos Martins

114668

Inflação do aluguel, IGP-M sobe 1,82% em janeiro

114666

Homem sobrevive ao pular do 9º andar de prédio e atingir carro na rua

114664

África: países afetados pela tempestade Ana totalizam 86 mortos

© Marcio Rodrigues/MPIX/CBJ/Direitos Reservados

Na volta ao circuito mundial, Rafaela Silva é ouro em Portugal

Bares-e-restaurantes-vao-ex

Bares e restaurantes vão exigir passaporte da vacina no Espírito Santo