Hospital Estadual Central recebe placa comemorativa do selo Diamond pela excelência no tratamento do AVC 

Publicado em 13/06/2024 às 12:06

Compartilhe

saude-13-06-ft-sesa

O Hospital Estadual Central – Dr. Benício Tavares Pereira (HEC), gerido pela Fundação iNOVA Capixaba, recebeu nessa semana a placa comemorativa em reconhecimento à conquista da certificação Angels Award, na categoria Diamond, referente ao último trimestre de 2023. A certificação Diamond é a mais alta do Programa para hospitais que tratam o Acidente Vascular Cerebral (AVC) e representa a excelência na assistência prestada aos pacientes na unidade.

A placa foi entregue pela consultora científica da iniciativa Angels, responsável pelos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, Andreia Jordano. A entrega contou com a presença de diretores, lideranças dos setores, membros da equipe técnica, e também a representante da Comissão de Monitoramento e Avaliação Assistencial da Secretaria da Saúde (Sesa), Eliane Crevelari Dadalto.

Andreia Jordano explicou que a certificação é baseada na coleta de indicadores, como a taxa de pacientes tratados, o tempo porta-agulha inferior a 60 minutos e a linha de cuidado, entre outros. Ela destacou que, no período, apenas oito hospitais receberam a premiação Diamond em todo o Brasil. “O Hospital Estadual Central ficou entre os melhores do País com relação esses indicadores”, disse.

O diretor-geral da Fundação iNOVA Capixaba, Rafael Amorim, enfatizou que esse é um momento especial e que a certificação é uma prova da excelência do serviço prestado no hospital. “O certificado é um comprovante de que estamos oferecendo um serviço de qualidade, com processos bem organizados e estruturados, e isso nos enche de orgulho”.

Para o diretor-geral do HEC, Gerson Macagnan, o resultado mostra o privilégio de proporcionar um bom serviço para à população. “São os pacientes que estão ganhando com o nosso trabalho, somos privilegiados de entregar para os usuários do SUS um bom trabalho”. Já o diretor técnico da unidade, o médico Marcelo Torres, destacou que a conquista é fruto do esforço conjunto de todos os envolvidos.

Fonte e foto: SESA

Veja também

geral-15-07-ft-Renan-Louzada-incendio-pedra-azul

Incêndio em Pedra Azul é combatido por equipes dos bombeiros

centro-cirurgico

Centro Cirúrgico 2.0: projeto para otimizar processos e garantir agilidade a quem precisa de cirurgia pelo SUS capixaba

ministerio-da-saude

Ministério da Saúde já realizou mais de 2.600 atendimentos à estados e municípios

selo-artesanal

Curso sobre Selos de Identificação Artesanal será realizado em julho

Em-apenas-7-meses-Mapa-alcanca-recorde-anual-de-aberturas-de-mercado

Em apenas 7 meses, Mapa alcança recorde anual de aberturas de mercado

pao-e-produto-alcoolico

Marcas de pão de forma deveriam ter alerta de produto alcoólico

qualificacao-de-turismo

Programa de Qualificação para o Turismo oferece novas oportunidades

inscricao-para-nossa-bolsa

Governo do Estado divulga lista com suplentes às vagas oferecidas pelo Programa Nossa Bolsa 2024/02