Homens do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano salvam vaca em buraco enlameado
Publicado em 27/10/2019 às 15:46
Uma equipe de militares do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano retirou na manhã deste domingo (27) uma vaca atolada em um lamaçal. O animal prendeu um membro dianteiro em uma pequena cratera do lamaçal de uma propriedade em Marechal Floriano.
A experiente equipe de bombeiros que salvou um cão na última semana em Domingos Martins, sob a responsabilidade do bombeiro Welder, foi apoiada na ação da manhã de hoje por Davi Calmon e Bruno Lopes. Eles foram acionados e chegaram em poucos minutos ao local.
A propriedade onde a vaca estava com os membros dianteiros atolados é próximo do batalhão de Marechal Floriano. Houve a necessidade de um equipamento mecânico para a remoção da vaca. “O proprietário do terreno possui uma retroescavadeira e nos deu total apoio”, disse o sargento Welder.
O serviço foi concluído em cerca de 90 minutos, quando a vaquinha acabou desprendendo as patas no lamaçal. Informou o sargento Welder, que há poucos dias salvou um cachorrinho em Domingos Martins. O proprietário do sítio onde cria a vaca que se atolou teceu agradecimentos aos bombeiros que salvaram o animal preso na lama.
“Usamos cintas utilizadas em ocorrências diversas no tronco do animal e o arrastamos para fora do buraco com o apoio do equipamento mecânico do proprietário do terreno que nos auxiliou bastante”, informou o sargento Welder.
Para o servidor Renato Pereira, o trabalho do Corpo de Bombeiros em Marechal Floriano a cada dia que passa mostra maior competência. “O trabalho desses homens é excelente e jamais teremos um apoio tão perfeito para diversas modalidades de ações atualmente prestadas por eles”.
O aposentado Mauro Stein também é admirador da prestação de serviços do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano. “Quando é para ajudar, os bombeiros não escolhem local ou tempo: se dirigem de imediato como fizeram hoje salvando a vaquinha”, disse.