Guia Prático: Mineração de Criptomoedas

Publicado em 13/10/2021 às 08:27

Compartilhe

moeda

Nos últimos tempos, fala-se muito sobre Bitcoins e criptomoedas. A Internet veio tornar mais fácil, para pessoas interessadas neste tipo de oportunidades financeiras, em se envolverem no assunto sem terem nenhum conhecimento prévio; entretanto, a maioria não sabe muito, a menos que eles próprios participem desta.

A mineração de criptomonedas pode ser um termo confuso e pouco familiar, mas não se preocupe, estamos aqui para explicar o que significa.

O que é a Mineração de Criptomoedas?

A mineração é o processo de criação de Bitcoin. Os mineiros são responsáveis ​​por extrair blocos da cadeia de blocos que compõem este sistema monetário com a precisão de um relógio: em média, um bloco a cada dez minutos.

A mineração existe desde 2009, mas foi somente em 2013 que os preços começaram a subir. Aqueles que buscavam formas de ganhar algum dinheiro extra, também voltaram sua atenção para a mineração, fazendo com que a demanda disparasse ainda mais.

A mineração de criptomoedas não é uma tarefa difícil. Contando que você esteja disposto a trabalhar duro, é possível para qualquer pessoa com uma conexão de internet.

Sendo assim, deixe-me dizer como …

Como Minerar Criptomoedas? Vale a pena?

Como eu disse antes , é importante saber o que são moedas digitais e como funcionam. Se esta é a primeira vez que você aborda esta área, descubra aqui!

Para quem já tem uma ideia sobre criptomoedas ou deseja apenas algumas informações sobre mineração em geral, siga-me abaixo:

O que são criptomoedas? As criptoeconomias (ou dinheiro) criadas digitalmente a partir de códigos criptografados que ninguém controla, então nenhum governo pode imprimir tanto. As criptomoedas já existem há alguns anos, mas só agora começaram a ganhar seguidores.

O processo de mineração de criptomoedas funciona muito como redes descentralizadas e peer-to-peer, o que foi uma das intenções de Satoshi Nakamoto. Ele criou essa ideia revolucionária em nossa economia mundial, que é democrática por natureza, já que todos têm acesso a ela independente de onde viver ou quem são os membros da sua família.

No mundo das criptomoedas, as pessoas estão sempre tentando encontrar novos meios. Alguns querem lucros rápidos, enquanto outros buscam metas a longo prazo e investimentos com mais estabilidade nas flutuações de preços; de qualquer maneira …minerar não é fácil!

Mas isso não é tudo, porque à medida que o número máximo de criptomoedas extraídas ​​se aproxima, a mineração se torna cada vez mais difícil. Conforme essa tendência continua, será mais difícil e mais lento encontrar novas moedas!

Como Minerar com Lucros

Há muitas maneiras de minerar criptomoedas. Um deles é com um ASIC PC, ou seja, aqueles computadores que nascem preparados com boas placas gráficas e hardware de mineração, mas também existem alternativas, como USB disponíveis para comprar online, a preços acessíveis.

No passado, a mineração era feita apenas por alguns profissionais em suas caves em casa. No entanto, conforme o Bitcoin se tornou mais popular e valioso, a demanda por computadores de mineração, que podem extrair bitcoins sem muita dificuldade, aumentou.

Uma alternativa seria usar algum tipo de pool de mineração: juntar-se a outras pessoas que também querem Bitcoins o suficiente para que contribuam com recursos para processar transações pela rede, o que os leva a ganhar moedas também.

Digamos que a mineração em grupo tenha coisas complicadas, por um lado. Muito tem a ver com obter as melhores criptomoedas e descobrir quais são as mais lucrativas para extrair a sua parte também.

Quando você deseja embarcar na jornada de mineração de criptomoedas, há muitas informações que precisam ser pesquisadas. Um recurso que recomendamos para iniciantes são os guias Guiadobitcoin.com.br sobre como e onde você pode começar com suas próprias plataformas de mineração em casa, bem como que tipo de hardware de computador funcionará melhor.

Pronto para começar?

Autor: Eduardo Iriarte

Veja também

© Leonardo Moreira/FEC/Direitos Reservados

Fortaleza se classifica para sua primeira Libertadores

© Marcelo Cortes/Flamengo/Direitos Reservados

Vice-campeão Flamengo empata com rebaixado Sport em Recife

© José Tramontina/athletico.com.br/Direitos Reservados

Athletico-PR derrota Cuiabá na Arena da Baixada e se afasta do Z4

107879

Comissão da Câmara faz audiência na quarta sobre piso para enfermagem

© 28/10/2021_Fernando Frazão/Agência Brasil

Covid-19: estado do Rio está com risco muito baixo pela segunda semana

© Marcello Casal jr/Agência Brasil

Covid-19: Brasil registra 22 milhões de casos e 615,4 mil óbitos

© Carol Morelli/Arquivo Pessoal

Quarteto feminino bate recorde mundial de natação master

107871

Morre Gulliver, primeiro cachorro de William Bonner e Fátima Bernardes