Grupos de fiscalização de olho em vendedores ambulantes em Marechal Floriano
Publicado em 14/08/2021 às 11:03

Texto e Foto: Roberly Pereira
Marechal Floriano
O principal e mais movimentado logradouro público de Marechal Floriano, a Praça José Henrique Pereira, principalmente nos fins de semana está com o lugar reservado para a equipe de fiscalização da Prefeitura. O grupo chega bem cedo e caso haja vendedores ambulantes, haverá também cobrança.
Neste sábado, como sempre ocorre, os fiscais trabalharam também na Feira da Roça, que funciona sempre neste mesmo dia, ao lado do prédio da sede da Prefeitura de Marechal Floriano. Como nas ruas principais, a fiscalização não teve o mínimo de trabalho. Mas mesmo assim, a presença teve continuidade.
Moradores da sede do município, como Alex Barçante, acreditam que é necessário o trabalho dos fiscais com os ambulantes que não estiverem legalizados perante a Secretaria Municipal de Finanças (SEMUF). “Eles já estão sabendo que os fiscais trabalham incansavelmente e nem comparecem mais como anteriormente”, disse.
A comerciante Gleicy Monteiro, estabelecida legalmente há vários anos na sede de Marechal Floriano, afirma que a SEMUF age corretamente ao enviar as equipes de fiscalização às ruas da sede, principalmente aos sábados. “Agora está reduzida a quantidade de ambulantes, mas já houve épocas que o número era superior ao de agora, nos prejudicando”, disse.