Gramado em terreno ferroviário é preparado para embelezar centro de Marechal Floriano
Publicado em 25/07/2018 às 11:00


Não permitir que a grama cresça a ponto de se transformar em um capinzal abandonado. Pensando assim, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano enviou na manhã desta quarta-feira (25), uma equipe de braçais aos terrenos laterais à antiga estação ferroviária, atual Centro Cultural Clara Luíza Hulle Pereira.
O objetivo é aparar o gramado com equipamentos mecânicos e recolhimento manual do que é cortado, para evitar que se transforme em esconderijo de animais, que podem chegar até este local após deixarem uma floresta ao lado, que é um propriedade particular e rica em habitação animal.
Crianças, principalmente, brincam no gramado e alguns até se aproveitam para brincar com a bola. “O nosso objetivo é manter sempre a grama bem baixa para que embeleze bastante o centro da cidade, em lugar de capinzais, cuja presença não será bem quista pelos moradores e visitantes”.
O comentário é do secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, ressaltando que a empresa detentora dos serviços ferroviários não trabalha no corte do gramado. “Caso deixássemos o gramado crescer, a área, uma das mais apreciadas de Marechal Floriano, se transformaria em matagal e podando a grama, o trecho se transforma”, afirma o secretário.
Morador de frente ao local onde ocorre o corte do gramado, o comerciante Fábio Klippel opina pela beleza do local. “O gramado oferece outra visão, e sempre o espaço é utilizado para dar mais preciosidade, beleza e vida às fotografias de casamentos e de crianças”, disse.