Governo inaugura estrada do Caminhos do Campo em Afonso Cláudio

Publicado em 07/07/2018 às 10:57

Compartilhe

Segurança para o deslocamento da população e para o escoamento da produção agrícola. Com esse objetivo, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), inaugurou, nesta sexta-feira (06), a pavimentação da estrada que liga a ES 264 até a comunidade de Pontões, em Afonso Cláudio. A obra faz parte do Programa Caminhos do Campo e recebeu o investimento de R$ 2,53 milhões para pavimentação de 2,69 quilômetros.

A obra foi retomada em agosto deste ano e, agora, foi entregue a comunidade. Mais de 3 mil pessoas serão beneficiadas.

O governador destacou a importância da estrada para a comunidade de Pontões. “O Caminhos do Campo surgiu no meu governo passado. É uma estrada vicinal, simples, mas extremamente útil para a comunidade. Sobrevoando, vi que a estrada está bonita e muito bem feita. Estou muito feliz por estar aqui em Afonso Cláudio, nesse município progressista, destaque na agricultura, na cafeicultura, principalmente no café de qualidade. Essa estrada, assim como outras importantes obras e investimentos, mostram um Estado mais organizado em dia, que é destaque no Brasil.

{loadmodule mod_custom,Banner AdSense – Lateral 2}

O secretário Ideraldo Lima destacou que a estrada pavimentada será importante para reforçar a vocação agrícola da região. “Pontões é uma região produtora de cafés especiais e o Caminhos do Campo vai facilitar o escoamento dessa produção, assim como reforçar o agroturismo. Desde o início deste programa foram mais de 1.100 quilômetros asfaltados. E temos muitas obras em andamento para serem entregues aos capixabas”, disse Ideraldo.

Programa Caminhos do Campo

O Programa de Pavimentação de Estradas Rurais e Municipais é desenvolvido pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). O projeto pretende adequar e revestir estradas rurais capixabas, priorizando as áreas de maior concentração de agricultura familiar com o objetivo de melhorar o escoamento da produção, e reduzir os custos e as perdas dos produtos perecíveis. Além disso, o programa deseja facilitar a mobilidade da comunidade, aumentar o fluxo de visitantes no meio rural e colaborar com o desenvolvimento do agroturismo.

Desde o início do programa, em 2003, foram pavimentados mais de 1.100 quilômetros de estradas.

Veja também

Thiers Turini

Modal Expo 2025: credenciamento aberto para primeira feira de logística, transportes e comércio exterior do Espírito Santo

capa

Noite de bênção e esperança: casais se reúnem na Festa da Penha 2025

FOTO ONU - 1

Colunista do portal Montanhas Capixabas representa o Brasil em evento na ONU sobre pessoas com síndrome de Down

corpo_48483_ToninhodaEmaterLucasSCosta-1

Circuito do Chapéu em Domingos Martins pode se tornar rota turística estadual com projeto de lei

Feijao-e-arroz-irregular

Mais de 30 toneladas de arroz e feijão são apreendidas por inconsistência no tipo informado

capa-coluna-vida-saudavel-4-768x427

Médica capixaba esclarece boatos das redes sociais

Imagem do WhatsApp de 2025-04-21 à(s) 11.59.20_2b7a0b66

Desafio da natureza urbana 2025: Santa Teresa é o único município capixaba que participa do maior evento de ciência cidadã do mundo

WhatsApp Image 2025-04-17 at 14.38.46

Espírito Santo sedia 3º festival brasileiro da pimenta-rosa em maio