Governo do Estado realiza maior pacote de investimentos em Marechal Floriano

Publicado em 28/10/2022 às 10:02

Compartilhe

Governo-do-Estado-realiza-maior-pacote-de-investimentos-em-Marechal-Floriano

Texto e fotos: Cícero Modolo

Realização de obras em locais que há muito tempo a comunidade esperava atenção. Assim está sendo o trabalho do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Marechal Floriano, que em 2022 contabiliza o maior pacote de investimentos em infraestrutura da história do município. São obras como a construção de escolas, reurbanização da avenida Arthur Hease, construção da 3ª ponte, construção de muro de arrimo, drenagem, pavimentação e revitalização.

“São varias obras em parceria com Governo do Estado, a escola da Sede era uma obra que estava paralisada há mais de 10 anos e hoje estamos vendo os serviços em andamento. Nessa escola serão matriculados mais de 1.500 alunos. Nós vamos acabar com a defasagem de crianças fora da escola no município de Marechal Floriano, tudo isso graças ao nosso governador Renato Casagrande, que não tem medido esforços para ajudar o município, não só nessa obra, mas também em calçamentos rurais em quase todas as localidades”, informou o prefeito Cacau Lorenzoni.

Cacau destaca a revitalização de Marechal Floriano, que começou pela construção de creche, escolas, melhoramos das estradas rurais, melhoramos da policlínica e melhoramos dos postos de saúde. Cacau destaca ainda a construção da terceira ponte e da reorganização da avenida Arthur Hease. Outro destaque é a construção do muro de arrimo que da o acesso morro da Macefel, dando mais mobilidade aos moradores do bairro Jarbinhas.

“A obra da construção desse muro de arrimo que da o acesso ao morro da Macefel era muito esperada pela população, já que os moradores do bairro tinham dificuldades de subir para suas casas. Só passava um carro por vez. Estamos trabalhando intensamente em diversas frentes, tanto na infraestrutura, quanto no lazer. São obras desta natureza que impactam positivamente na qualidade de vida das pessoas e na sua autoestima, pois além de melhorar visivelmente o aspecto do município, elas também permitem que os investimentos na realização destas obras estimulam e movimentam a economia local”, completou.

Conclusão da escola Mauro José Christo

Estão em conclusão a construção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Mauro José Christo. A obra, no valor de R$ 3.97 milhões, será realizada com recursos estaduais. Esta obra vai beneficiar 1.500 alunos em todo município.

Revitalização da avenida Arthur Hease

As obras de revitalização do município iniciaram pela avenida Arthur Hease, e pretende mudar a cara do bairro e valorizar o comércio da avenida e beneficiar todo o município. Em mais uma parceria com o Governo do Estado, a avenida será reformada, ampliada e revitalizada e vai receber área de lazer para toda a comunidade, com paisagismo, academia popular em inox, playground, bancos, espaços de convivência e muito mais.

Construção do muro de arrimo

A construção do muro de arrimo na rua que dá acesso ao morro da Macefel é um antigo desejo dos moradores do bairro Jarbinhas. A Prefeitura de Marechal Floriano conseguiu junto ao Governo do Estado os recursos para a realização desta construção.

Construção da 3ª ponte na sede do município

Com a construção da 3ª ponte, o município terá mais mobilidade no trânsito dando mais fluidez na hora de movimento intenso de veículos. A obra, orçada em R$ 2.518.275,88, está sendo executada pela Prefeitura, com recursos do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb). A obra vai facilitar para quem estiver na sede e pretende ir em direção à BR-262.

Obras de drenagem e pavimentação

Várias comunidades do município receberam obras de drenagem e pavimentação ao longo deste ano. A Prefeitura de Marechal Floriano está atualmente realizando captação de recursos para ampliar o número de vias e avenidas que vão receber melhorias.

Entre as várias estradas que já receberam drenagem e pavimentação estão: Vila Briske, Bom Jesus, Soído de Baixo, Trevo de Paraju, Costa Pereira, Alto Costa Pereira, estrada que liga Santa Maria a Cedro, Rio Fundo, estrada que dá o acesso ao Show Haus, ruas do Morro da Macefel do bairro Jarbinhas, além de ruas da sede e do bairro Santa Rita.

Veja também

agro-19-06-ft-incaper

Unidades demonstrativas vão incentivar irrigação sustentável na cafeicultura capixaba

esporte-19-06-ft-gov-es-surfista-capixaba

Surfista capixaba conquista segundo lugar em etapa do Sul-Americano

saude-19-06-ft-Cicero-Modulo-CIAM-PMMF

Marechal Floriano oferece suporte psicológico e jurídico a mulheres

Texto: Roberly Pereira / Fotos: Julio Huber e Divulgação

Domingos Martins realiza festa em homenagem à padroeira Santa Isabel

politica-19-06-ft-gov-es-alunos

Governo do Estado oferece mais de mil vagas em cursos técnicos nos CEETs

WhatsApp-Image-2024-01-24-at-13.56.47-2

A garantia da acessibilidade no transporte aquaviário

geral-18-06-ft-gov-es-detran

Detran|ES informa sobre indisponibilidade temporária na realização de serviços do órgão

politica-18-06-ft-MARCELO-CAMARGO-AGENCIA-BRASIL

PEC que permite trabalho para adolescentes de 14 anos será discutida hoje