Governo do Estado participa da abertura da ESX em Vitória

Publicado em 03/06/2023 às 15:26

Compartilhe

Governo-do-Estado-participa-da-abertura-da-ESX-em-Vitoria-4

Reunindo o ecossistema da inovação e do empreendedorismo do Espírito Santo, teve início, nesta sexta-feira (02), a Espírito Santo Innovation Experience (ESX). Até este domingo (04), o público poderá conferir novas tendências para os segmentos, com palestras com profissionais da tecnologia, rodas de conversa, estandes e oficinas.

A abertura contou com a presença do vice-governador do Estado e secretário de Estado de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço, que falou sobre a importância do evento. “A inovação com certeza é o futuro, é a saída, é a única alternativa que nós temos como marco civilizatório. O evento é o ambiente diferenciado para a sinergia, é um ponto de encontro entre empreendedores”, disse.

Ricardo Ferraço lembrou ainda que é preciso fazer inovação no dia a dia. “E o Governo do Estado disponibiliza, por certo, o maior financiamento para atividades empreendedoras relacionadas à inovação. Somando todas as fontes, nós estamos muito próximos de R$ 500 milhões apoiando a capacidade das capixabas e dos capixabas. Não é uma promessa, já é uma realidade, já é uma verdade. A inovação é a maior ferramenta do desenvolvimento humano”, frisou.

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, também esteve presente na abertura do evento e destacou o papel do Governo do Estado na educação profissional. “É preciso apontar um diferencial forte do Estado –  o eixo da educação profissional. Nós sabemos que os talentos estão na academia, nas escolas e nos CEETS. Mais tecnologia, inovação e educação profissional é igual a mais sucesso. Os nossos alunos estão presentes no evento apresentando seus projetos e empreendimentos e tudo isso, graças ao investimento do Governo do Estado na inovação e no empreendedorismo”, pontuou.

No ano passado, a ESX reuniu mais de 17 mil pessoas em quatro dias. Neste ano, serão três dias do evento, que acontece na Praça do Papa, em Vitória, com entrada gratuita.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria

Veja também

Corpo-de-mulher-encontrado-em-MF

Corpo de mulher é encontrado próximo ao Rio Jucu em Marechal Floriano

copa-futsal-feminino

Copa Verde de Futsal Feminino movimenta região das Montanhas Capixabas neste fim de semana

projetos-esportivos-dm

Projetos sociais esportivos em Domingos Martins oferecem vagas para crianças e jovens de 6 a 16 anos

dengue-em-mf

Marechal Floriano entra em alerta de alto risco com mais de 100 casos de dengue notificados

fungo-controlador

Estudo explica como um fungo pode controlar a principal praga que afeta o cultivo de milho

aedes-aegypti

Prevenção contra a dengue deve ocorrer também em propriedades rurais

saude-23-02-PMDM

Primeiras doses da vacina contra a dengue chegam a Domingos Martins

WhatsApp-Image-2024-01-24-at-13.56.47-2

O poder da comunicação ao promover a inclusão social