Governo do Estado entrega obra de reforma e ampliação da EEEFM João Bley, em Castelo

Publicado em 10/02/2020 às 16:25

Compartilhe

A comunidade escolar de Castelo ganhou uma unidade de ensino totalmente reformada e ampliada pelo Governo do Estado. Foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (10) a obra na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) João Bley, em Castelo. Foram investidos mais de R$ 6 milhões nas intervenções na unidade escolar. O governador Renato Casagrande, que é ex-aluno da escola, participou da solenidade que marca também o início do ano letivo nos municípios atingidos pelas chuvas de janeiro. 

“O João Bley é a maior escola do Estado e agora tem piscina, laboratórios e salas reformadas. Estudei seis anos da minha vida nesse colégio, que é um instrumento para o nosso desenvolvimento. Tem escola com pouca estrutura e muita qualidade no ensino e escola com muita estrutura e com menor qualidade de ensino. Quem faz a escola são os alunos, professores, educadores e os pais, mas com estrutura a qualidade do ensino tende a melhorar. Só a educação consegue levar as pessoas ao mundo de oportunidades”, afirmou Casagrande.

E prosseguiu: “O João Bley é uma referência na educação pública e poder reinaugurar essa escola, onde passei boa parte da minha vida escolar, transformando-a em referência, mexe com a gente”, completou o governador, que foi acompanhado pela primeira-dama do Estado, Maria Virgínia Casagrande.

A intervenção na EEEFM João Bley contemplou a reforma e ampliação de toda unidade, que passa a contar com setor administrativo completo, 20 salas de aula, refeitório, apoio e vivência, biblioteca, auditório, laboratórios, quadra poliesportiva, piscina, campo de futebol, além de salas de ginástica e para banda. Também foi realizada a urbanização da área externa da unidade.

{loadmodule mod_custom,Banner AdSense – Lateral 2}

O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, fez uma saudação aos estudantes e aos presentes na solenidade: “Quero fazer o registo da nossa alegria em estar aqui hoje entregando essa escola tão linda. Meu agradecimento ao DER [Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado], pela obra de construção, reforma e ampliação dessa unidade. Desejo a vocês, um ótimo ano letivo de 2020 e que essa escola seja muito bem aproveitada”, disse.

O diretor geral do DER-ES, Luiz Cesar Maretto Coura, também comentou sobre a entrega da reforma e ampliação da unidade. “É com a sensação de dever cumprido que entregamos esta escola tão importante para a cidade de Castelo. Foi concluído um trabalho lindo de dois pavimentos e uma área total construída de mais de 9.500 metros quadrados. Cada parte do projeto foi feito com muito carinho e a equipe do DER não mediu esforços para preparar uma estrutura de qualidade para esta nova geração”, pontuou.

Estiveram presentes na cerimônia, o prefeito de Castelo, Domingos Fracarolli; o deputado federal, Evair de Melo; os deputados estaduais Coronel Alexandre Quintino e Pastor Marcos Mansur; além do diretor-presidente do Instituto Estadual de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), Mario Louzada; vereadores e demais lideranças da região.

Ordem de Serviço

Com o objetivo de melhorar o acesso às áreas urbanas do município de Castelo, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), assinou durante a solenidade a Ordem de Serviço do Programa “Calçamento Rural”. Serão atendidas as comunidades de Jaboticabeira e Conquista, Ubá, Macuco à Santa Maria, Arapoca e Jaboticabeira. O investimento é de R$ 522,2 mil.

Foram doados ao Município um total de 10.866,00 metros quadrados de blocos intertravados do tipo holandês e mais 4.252,00 metros de meio-fio. O papel da Seag é fornecer os blocos e a Prefeitura realiza a instalação e toda a infraestrutura necessária na obra.

“O calçamento rural viabiliza mais qualidade de vida e bem-estar social aos trabalhadores e trabalhadoras do campo, o investimento significa mais dignidade para as pessoas que moram nessas localidades. Quando o calçamento chega às comunidades, a gente facilita o acesso da população rural às sedes das cidades”, disse o secretário de Agricultura, Paulo Foletto.

Veja também

soído

Líder de tráfico de drogas de Cariacica é preso em Domingos Martins

vni

Venda Nova do Imigrante caminha para se tornar a primeira cidade inteligente do Estado

eja matricula

Período de matrícula para alunos da EJA na Rede Estadual de Ensino começa nesta segunda-feira (13)

café freepik

Tomar café pela manhã reduz risco de problemas cardiovasculares, aponta estudo

hospital padre maximo

Jovem descobre gravidez no momento do parto, após diagnóstico errado de infecção urinária

ciam

Rede de apoio em Marechal Floriano registra atendimento a 70 mulheres em situação de vulnerabilidade em 2024

coabriel

Programa Conilon Eficiente transforma a gestão de 160 propriedades e impulsiona resultados

vinícula

Vinícola gaúcha prepara programação especial durante a colheita da uva