Governo do Estado entrega máquinas e equipamentos agrícolas para 38 municípios capixabas

Publicado em 21/02/2024 às 09:22

Compartilhe

politica-21-02-seag-1

O Governo do Estado segue trabalhando para garantir mais infraestrutura e qualidade de vida para quem vive no campo. Nesta última segunda-feira (19), foi realizada mais uma entrega de máquinas e equipamentos agrícolas para municípios. Foram contempladas 38 cidades com um total de 60 máquinas que vão auxiliar nas ações agrícolas e na conservação e manutenção de estradas vicinais, garantindo melhorias na trafegabilidade e nas condições de mobilidade e de escoamento da produção rural.

São oito retroescavadeiras, dois rolos compactadores, sete pás carregadeiras, 20 tratores agrícolas, 16 caminhões, três escavadeiras hidráulicas, uma motoniveladora e três veículos pick-up. O investimento total é de R$ 18,2 milhões em recursos, incluindo os oriundos de emendas parlamentares da bancada federal capixaba.

Trinta e oito municípios foram contemplados: Afonso Cláudio, Água Doce do Norte, Águia Branca, Alto Rio Novo, Atílio Vivácqua, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Divino de São Lourenço, Domingos Martins, Ecoporanga, Guarapari, Ibitirama, Iconha, Irupi, Iúna, Jaguaré, Jerônimo Monteiro, Marilândia, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Pancas, Pedro Canário, Piúma, Ponto Belo, Rio Bananal, Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, Venda Nova do Imigrante, Vila Pavão e Vila Valério.

“É uma entrega muito importante. O Governo do Estado tem o compromisso de levar melhores condições de vida para o homem do campo. Com a manutenção das vias rurais o produtor tem mais segurança e agilidade na hora de escoar a produção. Essas máquinas e equipamentos vão contribuir para a melhoria dos processos de produção, a manutenção de estradas vicinais, garantindo melhor acesso para pedestres e motoristas, estimulando o agroturismo e a agroindústria local, oportunizando o desenvolvimento socioeconômico dos municípios”, afirmou o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Enio Bergoli.

Estiveram presentes no evento, o deputado federal Paulo Foleto; os deputados estaduais Dr. Bruno Resende, Adilson Espindula, Vandinho Leite, Raquel Lessa, Dary Pagung, Tyago Hoffmann, Marcelo Santos, Denninho Silva, Janete de Sá e Mazinho dos Anjos; além de representantes dos Executivos municipais.

Fonte e fotos: SEAG

Veja também

prefeitura-de-marechal

Prefeitura de Marechal Floriano realiza audiência pública para apresentação Lei orçamentária de 2025

mundo-24-04-ft-JIM-WATSON

EUA promete enviar ajuda militar à Ucrânia nas próximas horas

politica-24-04-freepik-arma

Projeto quer estabelecer multa para crimes com arma de fogo

agro-24-04-ft-Arquivo-Paulo-Cordeiro

Agricultores familiares acessam políticas públicas de comercialização e melhoram renda com apoio do Incaper

geral-24-04-ft-div

Projeto Jovem Perito da Polícia Científica está com agenda de 2024 aberta

saude-24-04-ft-freepik

Lacen confirma circulação de Febre do Oropouche no Espírito Santo

geral-23-04-Foto-Osvaldo-Paula-Galote-Junior

Dia Mundial do Livro: leitura transformou a vida de um jovem em Domingos Martins

geral-23-04-ft-div

Programa Acredita começa hoje e prevê facilidade aos MEIs em negociação de dívidas