Governo do Estado abre inscrições para o programa Bolsa Técnica

Publicado em 20/03/2025 às 09:42

Compartilhe

IMG_1782

Foto: Arjuna Melo/Secti

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), anuncia a abertura das inscrições para o Edital Bolsa Técnica nº 007/2025, que oferece bolsas integrais para cursos técnicos de nível médio em instituições privadas. A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso à educação profissional e preparar os capixabas para o mercado de trabalho, fortalecendo a qualificação técnica no Espírito Santo.

Vagas, cursos e locais de oferta

Ao todo, são 640 vagas, em nove cursos distintos: enfermagem, enfermagem (50% presencial / 50% EAD), análises clínicas, veterinária, segurança do trabalho, mecânica, eletrotécnica, eletrotécnica (80% presencial / 20% EAD) e automação industrial.

Esta oferta vai abranger 11 municípios: Aracruz, Barra de São Francisco, Cariacica, Colatina, Guarapari, Iúna, Marataízes, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória.

Edital e inscrição

Para ter acesso ao edital, basta acessar o site secti.es.gov.br/editais-abertos. Já as inscrições são feitas no site selecaoaluno.es.gov.br e vão até o próximo dia 26 de março.

Oportunidade para um futuro melhor

O secretário de Estado Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, reforçou a importância do programa para o fortalecimento da educação técnica no Espírito Santo: “Com essa iniciativa, garantimos que mais capixabas tenham acesso a uma formação de qualidade, conectada com as demandas do mercado de trabalho. Estamos investindo no futuro da nossa juventude e no desenvolvimento do nosso estado”.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secti

Veja também

54475884890_a8d23651e0_o

Lula presta homenagem ao papa Francisco no Vaticano

Imagem do WhatsApp de 2025-04-25 à(s) 15.27.19_9c9cadae

Moradores reclamam de atendimento em unidade de saúde de Domingos Martins

Imagem do WhatsApp de 2025-04-25 à(s) 15.12.47_1d41a974

Homem com máscara de ‘Round 6’ tenta assaltar mulher e loja é arrombada em Domingos Martins

21864164

Rito de fechamento do caixão do papa ocorre nesta sexta-feira

{E6A8C7E8-DC5C-DB3E-DA28-CDEE7D06CD47}

Alfredo Chaves amplia rampa de voo livre para sediar grandes eventos nacionais

Vitoria-Praia-Espirito-Santo-Turismo-Julio-Huber-768x1024-2-768x693-2-768x693

Risco de tempestades e chuvas intensas no sudeste nos próximos dias

11

Espírito Santo celebra a força da pecuária no Dia Nacional do Boi

unidade de referencia (1)

Transformação sustentável: Projeto já impacta quase 2 mil propriedades cafeeiras no ES