Governo do Espírito Santo avança na transformação digital dos serviços públicos

Publicado em 14/03/2025 às 08:34

Compartilhe

13.03.2025 - Gerentes de TI discutem avanço na transformação digital do Governo (1)

Foto: Claudia Feliz/SEG

Gerentes de Tecnologia da Informação de secretarias e órgãos do Governo do Espírito Santo participaram, nesta quinta-feira (13), em Vitória, de um encontro técnico voltado para a transformação digital da Administração Estadual. Durante o evento, foram repassadas orientações e debatidas as ações em andamento para a digitalização completa dos serviços públicos.

O encontro foi conduzido pelo subsecretário de Estado de Transformação Digital, Victor Murad, e contou com a participação de consultores do Instituto Gartner, referência mundial no setor de tecnologia. Os especialistas compartilharam insights sobre projetos e inovações tecnológicas aplicadas à gestão pública.

“Apresentamos o planejamento das iniciativas para a transformação digital do Governo em 2025 e discutimos os passos necessários para alcançar esse objetivo plenamente. Reuniões técnicas como esta são fundamentais para avaliarmos nosso progresso e garantirmos que estamos no caminho certo”, destacou Victor Murad.

Com a presença de cerca de 100 profissionais, incluindo representantes do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), também foram debatidos aspectos do Portal Único de Informação e Bases Integradas. Esse projeto, parte do Programa Espírito Santo Mais Inteligente, busca ampliar o acesso da população aos serviços públicos de forma integrada e eficiente.

Sob a gestão da Secretaria do Governo (SEG), o projeto está em fase de implementação e centralizará todos os 580 serviços públicos digitais em um único portal. Com identidade digital, os cidadãos poderão acessar os serviços sem precisar sair de casa. Utilizando tecnologias avançadas de inteligência artificial, a nova plataforma reunirá, em um só ambiente virtual, os serviços hoje dispersos em 58 sites do Governo do Estado.

Fonte: Assessoria de Comunicação da SEG

Veja também

capa

Noite de bênção e esperança: casais se reúnem na Festa da Penha 2025

FOTO ONU - 1

Colunista do portal Montanhas Capixabas representa o Brasil em evento na ONU sobre pessoas com síndrome de Down

corpo_48483_ToninhodaEmaterLucasSCosta-1

Circuito do Chapéu em Domingos Martins pode se tornar rota turística estadual com projeto de lei

Feijao-e-arroz-irregular

Mais de 30 toneladas de arroz e feijão são apreendidas por inconsistência no tipo informado

capa-coluna-vida-saudavel-4-768x427

Médica capixaba esclarece boatos das redes sociais

Imagem do WhatsApp de 2025-04-21 à(s) 11.59.20_2b7a0b66

Desafio da natureza urbana 2025: Santa Teresa é o único município capixaba que participa do maior evento de ciência cidadã do mundo

WhatsApp Image 2025-04-17 at 14.38.46

Espírito Santo sedia 3º festival brasileiro da pimenta-rosa em maio

laboratorios moveis

Oito escolas de Alfredo Chaves vão receber laboratórios móveis de informática