Governador do Espírito Santo participa de evento sobre café em São Paulo

Publicado em 27/05/2023 às 11:37

Compartilhe

Governador-do-Espirito-Santo-participa-de-evento-sobre-cafe-em-Sao-Paulo

O governador do Estado, Renato Casagrande, foi um dos homenageados no 9º Coffee Dinner & Summit, evento sobre a cadeia produtiva de café que aconteceu em São Paulo (SP) nessa quinta (25) e sexta-feira (26). Casagrande foi um dos palestrantes do painel de autoridades no evento. O governador falou sobre o recém-lançado Programa de Desenvolvimento Sustentável da Cafeicultura do Espírito Santo, além de comentar sobre a atual situação do mercado de café e os impactos da reforma tributária no setor agropecuário.

“Sou de um Estado onde o café é o produto mais importante. Com 70% das propriedades rurais especializadas no produto. Somos referência em qualidade, comprovada em concursos de café. Além da produção, também investimos em formação, pesquisa e assistência técnica. Recentemente, lançamos um Programa de Desenvolvimento de Sustentabilidade da Cafeicultura, com 35 eixos e 27 projetos, visando aumentar a produtividade e a qualidade do café. Nos preocupamos com questões de governança, ação social, recursos hídricos, tecnologia e agregação de valor para garantir a renda do produtor rural”, disse o governador.

O Espírito Santo é uma referência nacional e mundial na produção de café, sendo responsável por três a cada quatro sacas de Conilon produzidas no País. O Estado produz em quantidade e com qualidade, as duas espécies de café que são consumidas no mundo: Arábica e Conilon. No ano passado, a área do Conilon no Espírito Santo foi de 259,174 hectares, o que rendeu uma média de 47,7 sacas por hectare.

O Coffee Dinner & Summit é organizado pelo Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé). O evento também contou com painéis temáticos, nos quais foram discutidas questões importantes para o setor cafeicultor, como a logística de exportações de café e a sustentabilidade.

Também estiveram presentes pela comitiva capixaba, o vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço; o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Enio Bergoli; e o diretor-presidente do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Franco Fiorot.

Fotos: Adriano Zucolotto/Governo-ES

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo

Veja também

geral-24-06-ft-Divulgacao-Ibama

Servidores federais ambientais iniciam greve

cultura-24-06-ft-Cicecro-italemanha

Preparativos para a Italemanha em ritmo acelerado em Marechal Floriano

geral-24-06-ft-div-gov-es

Recurso emergencial chega a empresas afetadas pelas chuvas no Espírito Santo

brasil-24-06-ft-Reproducao-Twitter-enchente-RS

Nível do Guaíba sobe 23 cm e prefeitura emite alerta para inundações no RS

saude-24-06-ft-freepik-vacina

Saúde reforça importância da vacinação contra sarampo àqueles que vão à Olimpíada de Paris

turismo-24-06-ft-divulgacao-Rota-dos-Queijos

Rota dos Queijos em João Neiva: uma jornada de sabor e tradição

politica-24-06-STF-porte-maconha

STF retoma julgamento sobre porte de maconha para consumo

mundo-24-06-ft-reproducao-portal-ig

Médico brasileiro sobrevive à acidente que vitimou 9 pessoas na Namíbia, incluindo sua esposa