Governador articula ajuda para reconstrução do grupo Bergfreunde

Publicado em 25/09/2017 às 12:06

Compartilhe

O governador Paulo Hartung e o presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Espírito Santo (Sincades), Idalberto Moro, estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (21) para debaterem a melhor forma de auxiliar na reconstrução do grupo folclórico de dança alemã Bergfreunde, de Domingos Martins. Após pedido de Hartung, o Instituto Sincades vai ajudar na aquisição dos trajes típicos e equipamentos perdidos no trágico acidente, que ocorreu na BR 101 em Mimoso do Sul, no último dia 10 de setembro, e que matou 11 integrantes do grupo. O encontro ocorreu no Palácio Anchieta, em Vitória.

Entre os membros da Associação Cultural e Recreativa Campinho, instituição parceira do grupo Bergfreunde, participaram da reunião Paula Koehler, Roberto Schulze e o presidente, Davi Bruske, que, na oportunidade, ressaltou que o auxílio será fundamental. “Em Domingos Martins trabalhamos dando apoio ao grupo em suas diversas atividades e apresentações e todos estamos preocupados como será no futuro. Essa ajuda será muito importante”, disse Davi Bruske.

Bergfreunde

O Grupo Folclórico Bergfreunde é um dos mais tradicionais do Espírito Santo e foi criado com o objetivo de resgatar, preservar e divulgar a cultura e a dança trazidas pelos imigrantes alemães à região de Domingos Martins. Foi o primeiro grupo folclórico alemão do Estado.

De acordo com o site Montanhas Capixabas, em 1988, os componentes do grupo fundaram a Associação Cultural e Recreativa Campinho (ACRC), uma entidade sem fins lucrativos que é mantida por contribuições de apresentações e doações. Em 1992, a fim de reforçar seu papel na comunidade local e na sociedade capixaba, o grupo passou a se chamar Grupo Folclórico Bergfreunde de Campinho. Durante esses 33 anos de existência, o grupo já realizou apresentações em diversos países, como Argentina, Uruguai, Portugal e Estados Unidos. No Brasil, o grupo já se apresentou nos estados de Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Veja também

cultura-15-07-ft-div-festival-de-inverso-Vanessa-Damata

Assista como foi o primeiro final de semana do Festival de Inverno de Domingos Martins

agro-15-07-ft-divulgacao-queijo-Domingos-Martins

Domingos Martins tem queijo medalha de ouro em concurso nacional

brasil-15-07-ft-reproducao-arquivo-pessoal-portal-ig

Picada de aranha mata turista na Bahia e amigo da vítima acusa restaurante

mundo-15-07-ft-divulgacao-Roberto-Cardassi

Empresário brasileiro suspeito de dar golpe de R$ 160 milhões é detido em Portugal

mat-paga-15-07-mundo-aviator

Os Melhores Jogos Crash Online – Diversão e Lucros Garantidos

mat-paga-15-07-ft-istockiphoto

O Papel da Psicologia nas Apostas

esporte-15-07-ft-div-gov-es-ginastas-capixabas

Dupla capixaba da ginástica rítmica garante pódio por equipe em última competição antes da Olimpíada

saude-15-07-ft-div-SESA-cirurgia

Espírito Santo soma mais de 70 mil cirurgias eletivas realizadas neste ano