Gastronomia e novidades para suinocultura e avicultura a partir de amanhã (22)

Publicado em 21/06/2017 às 19:23

Compartilhe

Faltando apenas um dia para a realização do maior evento da avicultura e da suinocultura capixabas, a organização da Favesu alinha os últimos detalhes para fazer com que os participantes da feira tenham uma experiência única no que diz respeito ao ganho de conhecimento relacionado às cadeias avícola e suinícola.

O diretor executivo da Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (Aves) e da Associação de Suinocultores do Espírito Santo (Ases), Nélio Hand, que também é coordenador institucional da Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (Favesu), reforça que um dos principais objetivos é levar conhecimento aos integrantes dos dois segmentos.

“A Favesu tem se destacado, principalmente pela variedade de assuntos que oferece aos seus participantes, e hoje é um dos principais eventos neste segmento em todo o país. Quem estiver presente poderá ter acesso às mais recentes inovações tecnológicas das atividades, como também ter acesso ao conhecimento sobre os principais temas que vem sendo discutidos com frequência em meio às atividades. Isso faz com que o público compreenda a importância das cadeias de avicultura e suinocultura, no cenário econômico capixaba e também nacional”, disse.

PALESTRAS – O evento, que acontece entre os dias 22 e 23 de junho de 2017, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o Polentão, em Venda Nova do Imigrante, traz em sua programação o Seminário da Avicultura e Suinocultura Capixaba, composto de Reunião Conjuntural da Avicultura e Suinocultura, Palestra Magna, Qualificaves (palestras técnicas para o setor de frango de corte e postura comercial) e Qualificases (palestras técnicas para a suinocultura), além de uma abordagem sobre temas atuais relacionados às atividades. Este seminário tem enfoque na disseminação de conhecimentos mais atuais para produtores, gestores e colaboradores que lidam diretamente com os setores.

Além disso, haverá ainda o Espaço Gourmet, que tornará possível a atualização e treinamento de representantes do setor consumidor, onde aulas show gastronômicas e treinamentos através da vitrine da carne, que proporcionarão a um público ligado a supermercados, hotéis, pousadas, restaurantes, bares, e o próprio consumidor final, um melhor conhecimento da qualidade dos produtos da avicultura e suinocultura, bem como as formas práticas de preparação.

No momento de visitação dos estandes, os participantes terão a oportunidade de conhecer diversas empresas que atuam nos mais variados segmentos, podendo assim estreitar os laços com os vários elos que compõe as atividades.

Os produtores e empresários dos segmentos poderão visitar ainda o espaço destinado à exposição de Trabalhos Científicos elaborados por estudantes de níveis superior e técnico com ênfase em assuntos ligados a cadeia de aves e suínos.

Este ano, como um dos grandes diferencias da feira, a Aves e a Cooperativa Agropecuária Centro Serrana também trazem até a feira o 1º Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba e o 3º Concurso de Qualidade de Ovos Coopeavi.

Os concursos têm como objetivo o incentivo à qualidade do ovo capixaba e sua promoção, incentivando a melhoria dos processos de produção por parte do produtor, proporcionando ao consumidor um produto de qualidade superior, e que atenda a todas as exigências do mercado. O desenvolvimento desses aspectos revela ainda a segurança alimentar que existe em torno da atividade, além de oportunizar a quebra de mitos e informações errôneas acerca do alimento.

Serviço

4ª Favesu
Onde: Centro de Eventos Polentão – Venda Nova do Imigrante
Quando: 22 e 23 de junho
Programação e inscrições: www.favesu.com.br

Veja também

cultura-19-07-ft-div-familia-lima

Família Lima se apresenta hoje (19) no Festival de Inverno de Domingos Martins

turismo-19-07-ft-gov-es-grupo-teatro-Gota-Po-e-Poeira

Grupo teatral Gota, Pó e Poeira participa de festival nacional em Minas Gerais

GATRONOMIA

Receita de Nhoque de inhame

agro-19-07-ft-div-sinfagres-1

Inscrições abertas para o Seminário de Defesa Agropecuária do Espírito Santo

policia-19-07-ft-gov-es-procon-es

Procon-ES apreende mais de 100 quilos de produtos vencidos em supermercados na região do Caparaó

saude-19-07-ft-gov-es

CRE Metropolitano atende mais de 3,9 mil usuários dentro do Programa de Órtese Oftalmológica em três meses

esportes-19-07-ft-divulgacao-paratleta-capixaba

Espírito Santo conquista 25 medalhas no Circuito Loterias Caixa de Natação Paralímpica

mat-paga-esporte-19-07-ft-freepik-torcida-argentina

Após título da Argentina, como está o ranking de conquistas da Copa América?