Galhos assustam moradores ao caírem em linha férrea
Publicado em 11/02/2021 às 11:00
Após a queda em dois dias seguidos de árvores às margens da BR-262, na tarde de ontem (10), um grande galho se desprendeu do tronco de uma das árvores e desabou no gramado ao lado da Avenida Presidente Kennedy, centro de Marechal Floriano, e parte da antiga linha férrea.
O ipê rosa foi plantado há vários anos, bem como outros próximos, e não apresentava sinais de podridão que poderia o levar à queda sem ventanias. Essa e outras árvores no mesmo terreno serviam de sombra a muitos moradores e principalmente às crianças para brincadeiras durante os dias de sol forte.
No momento da queda do forte galho da árvore, ventava fraco, mas foram ouvidos estalos por algumas pessoas que passaram pelo calçadão ao lado. O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini, foi chamado ao local e verificou que existem outros arvoredos semelhantes e que não apresentam sinais de perigo.
“Encaminhamos uma equipe de trabalhadores da Prefeitura ao local do incidente, Com ferramentas manuais, cortamos as peças da árvore ao meio e carregamos para um local adequado para restos em um caminhão”, disse o secretário Malini.