Fundação Abrinq convida municípios do Espírito Santo para nova edição do Programa Prefeitas e Prefeitos Amigos da Criança

Publicado em 10/02/2025 às 14:18

Compartilhe

2148308712

Foto: Freepik

A Fundação Abrinq abriu as inscrições para a nova edição do Programa Prefeitas e Prefeitos Amigos da Criança (PPAC), que será implementado durante a gestão 2025-2028. Desde 1996, o programa mobiliza e apoia prefeitos e prefeitas que colocam as crianças e os adolescentes como prioridade na gestão municipal, promovendo avanços significativos na garantia de direitos.

No Espírito Santo, cinco municípios já aderiram ao programa, reforçando o compromisso com a defesa da infância e da adolescência em seus territórios. A Fundação Abrinq convida os demais gestores capixabas a não ficarem de fora desta iniciativa, que oferece apoio técnico e promove o fortalecimento das políticas públicas voltadas às crianças e aos adolescentes.

Anúncio

Ao longo de sete edições, o PPAC já mobilizou mais de 11 mil prefeitos e prefeitas em todo o Brasil, contribuindo para conquistas importantes, como a redução da mortalidade infantil, aumento de estabelecimentos de educação básica que oferecem alimentação escolar e o aumento das matrículas em creches e pré-escolas nos municípios participantes.  

O programa apoia tecnicamente os gestores municipais, avaliando a realidade local e definindo ações com foco em saúde, educação e proteção social. Além disso, promove o intercâmbio de boas práticas entre municípios e monitora os resultados ao longo da gestão. Prefeitos e prefeitas que atingem as metas e demonstram avanços recebem o título nacional de Prefeita ou Prefeito Amigo da Criança, como reconhecimento do trabalho realizado.

Os gestores interessados têm até abril de 2025 para realizar a inscrição diretamente no site do programa (https://ppac.org.br/adesao). O processo inclui o preenchimento de um formulário online e o envio do Termo de Adesão assinado.

Anúncio

Sobre a Fundação Abrinq

A Fundação Abrinq é uma organização sem fins lucrativos e apartidária que, desde 1990, atua para promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. A Fundação defende a Educação inclusiva, com garantia de acesso e qualidade em todas as etapas da educação básica; a promoção de vidas saudáveis de crianças e adolescentes; a corresponsabilidade na gestão pública; e o incentivo do investimento social privado em benefício da infância e adolescência. Em mais de três décadas de atuação, a Fundação Abrinq já transformou mais de 9 milhões de vidas em todo o Brasil.

Fonte: Fundação Abrinq

Veja também

WhatsApp-Image-2026-08-04-at-10.40.10

Ufes lança comitê para integrar ciência e gestão na prevenção de desastres climáticos

1

Bosque das Cerejeiras atinge auge da florada e encanta visitantes em Alfredo Chaves

Pai recebe presente dos filhos_crédito MAGNIFIC

Dia dos Pais deve movimentar R$ 197,4 milhões no comércio do Espírito Santo

Amiatta Lodge - Poda da uva (1)

Amiatta Lodge realiza poda das videiras e avança na implantação do empreendimento turístico

vacina- magnific

Campanha Nacional de Multivacinação 2026 começa com vacinação gratuita em todo o país

Cafe-em-flor-Julio-Huber

El Niño forte pode antecipar florada do café e aumentar riscos à saúde

stiagem-Seca - magnifica

El Niño ganha força em agosto e aumenta risco de chuva intensa no Sul e calor no Sudeste

unnamed

Selah Chocolate conquista prêmio inédito e leva o Brasil ao pódio mundial da chocolateria