Frente fria volta e a Região Serrana tem chuvas e queda de temperatura

Publicado em 21/08/2019 às 11:02

Compartilhe

Temperatura mínima de 15ºC e máxima de 20ºC nesta quarta-feira (21), com chances da queda de pelo menos 10 milímetros de chuvas finas. Estas são as previsões do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) que até às 8 horas se configuraram nas sedes e interior dos municípios de Marechal Floriano e Domingos Martins.

Frente fria volta e a Região Serrana tem chuvas e queda de temperatura 2Em alguns municípios da Região Serrana do Estado, de acordo com os órgãos de meteorologia, a temperatura mínima pode chegar a 7ºC nas áreas mais altas. Segundo o Incaper, a frente fria e a chuva devem permanecer até o próximo sábado (24).

Anúncio

Para o aposentado Guilherme Gums, morador de Batatal, na divisa de Marechal Floriano com Alfredo Chaves, a chuva sempre é bem vinda e após um curto período de sol de três dias, a chuva retornou à região. “Além dos forte chuviscos temos também uma temperatura baixa, mas até o momento, tudo sob controle”, disse.

O agricultor Ernandes Lauer, de Soído de Baixo, afirmou que o frio não retornou exagerado, pelo contrário, e na madrugada foram vistas claridades de raios e ouvidos os sons de trovões. “Na parte da tarde o tempo escureceu e as nuvens negras tomaram conta do céu e por isso estamos satisfeitos com o tempo”.

A jovem Maria Littig, de Tijuco Preto, afirmou que durante a madrugada caiu uma chuva não exagerada e pela manhã chuva fina à vontade. “Os lavradores dos municípios das montanhas estão satisfeitos com o tempo: dois dias de sol e vem a chuva… para que melhor?”.

Anúncio

 

Veja também

WhatsApp-Image-2026-08-04-at-10.40.10

Ufes lança comitê para integrar ciência e gestão na prevenção de desastres climáticos

1

Bosque das Cerejeiras atinge auge da florada e encanta visitantes em Alfredo Chaves

Pai recebe presente dos filhos_crédito MAGNIFIC

Dia dos Pais deve movimentar R$ 197,4 milhões no comércio do Espírito Santo

Amiatta Lodge - Poda da uva (1)

Amiatta Lodge realiza poda das videiras e avança na implantação do empreendimento turístico

vacina- magnific

Campanha Nacional de Multivacinação 2026 começa com vacinação gratuita em todo o país

Cafe-em-flor-Julio-Huber

El Niño forte pode antecipar florada do café e aumentar riscos à saúde

stiagem-Seca - magnifica

El Niño ganha força em agosto e aumenta risco de chuva intensa no Sul e calor no Sudeste

unnamed

Selah Chocolate conquista prêmio inédito e leva o Brasil ao pódio mundial da chocolateria