Fornecimento de água tratada é ampliado em Marechal Floriano
Publicado em 07/10/2021 às 13:02

Texto: Roberly Pereira / Fotos: Roberly Pereira
Uma equipe técnica de uma empreiteira da CESAN realiza a instalação de tubos que irão conduzir água para ampliar o tratamento na Estação de Tratamento de Água de Marechal Floriano (ETA). A obra foi iniciada na Rodovia Basílio Buback, próximo ao Estádio Edmundo Rupf, já na divisa com Alfredo Chaves.
De acordo com o técnico de segurança da empreiteira, Pablo Barros, dois reservatórios com a capacidade de armazenamento de 700 mil litros de água serão construídos paralelamente com a instalação das tubulações, cujos espaços para conclusão já foram iniciados.
Uma escavadeira e equipamentos de menor porte, segundo o técnico Pablo, são utilizados por cerca de dez profissionais que trabalham incansavelmente para construir o que está programado. “A capacidade de fornecimento da água tratada será aumentada em 18 meses, que é o cálculo da conclusão da obra”, disse.
Para o cabo Rocha, da Polícia Militar de Marechal Floriano, que reside próximo ao local de início da construção, a CESAN mostra a capacidade de trabalhar corretamente aumentando o fornecimento com o máximo de qualidade. “Esses servidores capacitados não se cansam na frente dos equipamentos”, disse o policial.
“Já não falta água na nossa cidade e agora com esse reforço importante teremos o líquido precioso em maior quantidade para abastecer e jamais deverá parar o fornecimento”. A opinião é do comerciante Eduardo Andrade, que considera a CESAN como de alta responsabilidade nessa e outras atitudes favoráveis à população.

Governo do ES premia 30 projetos de prevenção às drogas nas escolas por meio do Edital da Rede Abraço 2025

Pesquisa capixaba ajuda produtores de abacaxi a controlar floração e colher na época de melhor preço

Detran|ES passa a aceitar assinatura digital na transferência de veículos e dispensa firma reconhecida
Veja também

Governo do ES premia 30 projetos de prevenção às drogas nas escolas por meio do Edital da Rede Abraço 2025
