Formatura do Proerd para mais de 250 alunos em Marechal Floriano

Publicado em 09/06/2017 às 12:27

Compartilhe

Alunos de cinco escolas de Marechal Floriano, dos 5º e 7º anos, participaram da cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). A festa aconteceu na quadra da EMEF Professor Nicolau Kröhling, em Santa Maria de Marechal.

Além da escola anfitriã, também estavam presentes EMEF Jácomo Borgo, EMEF José Aloísio Simon, EMEF Victor Hugo e EEEFM Victório Bravim. Este ano, um total de 257 estudantes receberam as aulas do Proerd, ministradas pelo soldado Pivetta.

proerd marechal floriano 2A secretária Municipal de Educação, Edia Klippel, ressaltou a importância do programa. “Estamos aqui, hoje, porque vocês são muito importantes para nós. Vocês são vencedores por fazerem parte deste programa, que é tão maravilhoso. Marechal já participa do Proerd há sete anos. Hoje, vocês já sabem que devem dizer não às drogas. Por isso, vamos ser firmes. A vida lá fora não é fácil. Mas nós acreditamos em vocês.”

O vice-prefeito e secretário Municipal de Saúde, Júnior Lovatti, também pediu que os alunos resistam às drogas. “O que vocês aprenderam aqui, vão levar para sempre, até a vida adulta. O nome já diz: droga não presta. Vemos, todos os dias, o quanto ela acaba com a vida das pessoas e destroi famílias. Por isso, fiquem firmes.”

O comandante da 6ª Cia Independente, major Weligthon Nalesso Denadai, lembrou aos formandos sobre as escolhas de cada um. “Na nossa vida, podemos fazer muitas escolhas. Mas, quando se trata de drogas, só temos uma escolha a fazer, que é dizer não. E a Polícia Militar entende que o melhor caminho para trabalhar isso é a prevenção.”

O tenente-coronel Geovânio, subcomandante do CPO Serrano, afirmou que a família é muito importante. “Estamos muito felizes porque temos aqui a presença dos familiares dos formandos e os jovens fazendo o juramento de se manterem firmes para dizer não às drogas. E eu acredito em vocês. Que Deus esteja sempre presente, abençoando a vida de todos vocês.”

proerd marechal floriano 3

Durante a cerimônia de formatura, seis alunos foram homenageados com medalhas, pelas redações que escreveram no final do curso.

Cinco bicicletas foram sorteadas para os estudantes. As empresas parceiras do Proerd, que doaram as bicicletas foram Casa da Bica, Cafeeira Kröhling, Cafeeira Stöckl, Ferramentas LP e Granjas São Pedro. Além disso, dois bonecos do mascote do Proerd, o Leão Daren, também foram sorteados, para a alegria da garotada.

Ao final da cerimônia, crianças e adolescentes fizeram centenas de fotos com o Leão Daren, e com o instrutor, soldado Pivetta. Um delicioso lanche foi servido a todos, para encerrar a festa.

Saiba Mais:

O Proerd surgiu nos Estados Unidos em 1983. Em 1992, foi adaptado e implantado no Brasil. É um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, contribuindo, assim, para o fortalecimento da cultura da paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz. No Espírito Santo, o programa foi implantado em 2001. Em Marechal Floriano, desde a sua implantação, em 2010, o programa atende em 100% todas as escolas municipais, estaduais e particulares.

Veja também

fungo-se-adapta-ao-calor-corporal

Fungos estão se adaptando ao calor corporal, diz estudo

dia-de-sol-22-11-freepik

Veja a previsão do tempo de hoje (22/07/2024)

onda-de-calor

Ondas de calor e veranicos: Diferenças, impactos e cuidados

cafeicultura-sustentaavel

Cafeicultura sustentável torna Seguro Rural mais barato

exportacao-de-abacate

Capixaba exporta abacate para a Argentina

Programa-Retomada-de-Obras-da-Saude

Ministério facilita a entrega de documentação para o Programa Retomada de Obras da Saúde

producao-de-mudas-in-vitro

Saiba como é a produção de mudas in vitro

62-dos-navios-para-exportacao-de-cafe-registram-atrasos-em-junho

62% dos navios para exportação de café registram atrasos em junho