Floricultura nacional está otimista com o “Dia dos Namorados”

Publicado em 10/06/2023 às 06:35

Compartilhe

namorados

Foto: Freepik

O setor da floricultura Nacional está com grande expectativa para o “Dia dos Namorados”, considerando o fato da data ser comemorada, este ano, em uma segunda-feira, o que aumenta a possibilidade do desembolso com flores e plantas ornamentais para presente. Isso porque, quando a data cai em finais de semana, geralmente os casais priorizam gastos com passeios, viagens e restaurantes. 

As opções de flores e plantas são bem diversificadas e o faturamento do setor depende muito da escolha da variedade. Mas, na média, as vendas podem aumentar entre 15% e 20% se comparadas às semanas normais, segundo o diretor de Marketing do Ibraflor, Renato Opitz, e registrar um leve crescimento na comparação com o ano de 2022. O presidente do Ibraflor – Instituto Brasileiro de Floricultura -, William José de Wit, estima uma margem de até 9%, dependendo da região do país.

Vale lembrar que o primeiro semestre do ano é bastante importante para o setor porque 32% das vendas anuais da floricultura nacional ocorrem entre março e junho, meses nos quais são comemorados os Dias Internacional da Mulher, das Mães e dos Namorados. Desta forma, as campanhas se intensificam para o estímulo da demanda nessas ocasiões. 

“Mesmo com o frio tendo atrasado algumas produções, nossa expectativa é a de que o aumento das vendas fique próximo de 9% em relação ao ano passado em toda a cadeia, que envolve da produção até a comercialização para o consumidor final”, explica de Wit.

Embora ainda prevaleçam as vendas principalmente de rosas vermelhas e orquídeas para esta data, a grande variedade de flores e plantas ornamentais ofertadas ao mercado tem colaborado para a diversificação do comércio de outros produtos, tanto de corte quanto de vaso. Os buquês mistos, que mesclam folhagens e flores coloridas tem conquistado os enamorados.

“A grande variedade de produtos, a ampliação das vendas on-line e a entrega por delivery tem sido os estimulantes desse mercado, em geral”, diz. 

Fonte: Ateliê da Notícia

Veja também

policia-29-02-IG-Reproducao-Instagram

Suspeito de desmanchar carro usado no Caso Marielle é preso pela Polícia Federal

saude-29-02-freepik-mulher-gripe

Saiba a diferença entre os sintomas da dengue e da Covid-19

policia-29-02-Marcelo-Camargo-Agencia-Brasil

Polícia Federal prende mais três suspeitos em nova fase da operação Lesa Pátria

policia-29-02-pm-capa

Polícia Militar prende suspeitos de tráfico de drogas e encontra um pé de maconha em Domingos Martins

geral-28-02-alfredo-chaves-estradas

Estradas precárias em Alfredo Chaves dificultam acesso de moradores a serviços básicos

saude-28-02-PMMF-vacinacao

Marechal Floriano inicia vacinação contra a dengue para crianças de 10 e 11 anos

brasil-28-02-ag-brasil-Juca-Varella

Ministério da Educação divulgou a segunda chamada do Prouni

turismo-28-02-PMDM-pascoa

Coelhinho chega neste final de semana para inaugurar a Festa da Páscoa em Domingos Martins