Florianenses doam sangue em ação de coleta realizada no município

Publicado em 14/11/2023 às 08:20

Compartilhe

hemoes-MF-14-11-3

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Espírito Santo (HEMOES), em parceria com a Secretaria de Saúde de Marechal Floriano, Câmara Municipal e Paróquia da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) realizou uma ação para coleta de sangue, visando o preenchimento de bolsas para estoque estadual. Cerca de 90 pessoas doaram sangue.

A ação foi realizada no auditório da Câmara de Vereadores, na última sexta-feira (10), contando com o aparato técnico e laboratorial para coleta e equipamentos de proteção, de forma a garantir a segurança dos profissionais de saúde e doadores. Ao fim das coletas os doadores recebiam um lanche.

“Doar sangue é um ato de amor. A campanha de doação é muito importante para aumentar a capacidade do banco de sangue estadual. Nossa gestão parabeniza aos doadores e pede para que novas pessoas doem. Doe sangue e doe vida!”, disse a secretária municipal de Saúde, Maria Arlete Novaes.

Anúncio

A transfusão de sangue é necessária em diversas situações, como doenças, hemorragias, pessoas acidentadas e internações. A doação pode ser realizada por pessoas com idade entre 16 a 69 anos, com peso igual ou superior a 50 quilos e que possuam boas condições de saúde.

O processo é rápido e tem duração média de 40 minutos, desde os procedimentos de triagem, aferição dos sinais vitais e teste de anemia. Quem deseja doar sangue, pode procurar uma das unidades do Hemoes, confira os endereços clicando aqui.

Texto e fotos: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich – Ascom/PMMF

Anúncio

Veja também

WhatsApp Image 2026-11-05 at 16.37.36

Irmãos são detidos por tráfico de drogas em bar de Marechal Floriano

capa

Escritora de Domingos Martins lança livro inspirado na trajetória de Carolina Maria de Jesus

Biblioteca Pública Municipal Argentina Lopes Tristão- foto- divulgação

Aulão gratuito para o Enem arrecada doações para crianças em tratamento contra o câncer em Domingos Martins

COLUNA GATRONOMIA

Bananas flambadas 

Agência Conceição_Linhares_460A1679-1 (1)

Sicoob ES ultrapassa R$ 43 bilhões em ativos e mantém liderança empresarial no Estado

Sem título

Mulher procurada pela Justiça por tráfico de drogas é presa na zona rural de Domingos Martins

proxy

Projeto de agricultores de Boa Esperança conquista Prêmio Biguá Sustentabilidade 2026

image-2-768x620

Após reclamações, coleta de lixo é retomada em Chapéu, Domingos Martins