Flores para o Dia de Finados começam a ser vendidas em Marechal Floriano

Publicado em 30/10/2021 às 15:24

Compartilhe

foto 2

Texto: Roberly Pereira / Fotos: Roberly Pereira

Dezenas de embalagens de flores da espécie “crisântemos” já estão expostos à venda no calçadão da antiga estação ferroviária de Marechal Floriano, atual Museu da Imigração. As flores procedem do interior do município e maior quantidade ainda será posta à comercialização até o dia 2 de novembro (próxima terça-feira).

Faltando poucos dias para a chegada do Dia de Finados, as cidades de Marechal Floriano e Domingos Martins, consideradas como tradicionais nas ornamentações dos cemitérios, já se encontram expostas à venda as flores de espécies variadas.

“O crisântemo é uma das flores coloridas mais procuradas e, por isso, estamos produzindo no interior para a venda nas sede dos municípios”, disse a comerciária Cristina Kalk, que anualmente trabalha para a Cristina Huber, na comercialização. “É um grande prazer poder estar neste local histórico e comercializar as flores”.

Outra localidade, segundo Cristina, que anualmente é beneficiada com a comercialização de flores na época do Dia de Finados é Santa Isabel, em Domingos Martins. “Uma equipe estará naquela localidade realizando um trabalho semelhante ao nosso em Marechal Floriano e também na sede de Domingos Martins”.

O pescador e morador de Manguinhos, na Serra, Marcelo Alves Pereira, que está a passeio em Marechal Floriano, afirma que ficou impressionados com o trabalho dos agricultores que na semana de Finados se tornam comerciantes. “Para as pessoas que perderam seus entes queridos é uma lembrança maravilhosa”.

Veja também

© Washington Alves/COB/Direitos Reservados

Basquete: Brasil derrota Chile nas Eliminatórias da Copa do Mundo

© Marcello Casal JrAgência Brasil

Covid-19: ministro anuncia proibição de voos oriundos de seis países

© Felipe Oliveira/EC Bahia/Direitos Reservados

Brasileiro: Bahia derrota Grêmio por 3 a 1 e deixa Z4

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Não há casos da nova variante identificados no Brasil, diz ministério

© Fernando Brito/MS

Fiocruz pede inclusão de BioManguinhos como produtor de IFA nacional

106933

Chineses ignoram governo e usam criptomoedas para mandar dinheiro para o Japão

106931

INSS: Normas temporárias para concessão de auxílio é constitucional, decide STF

106929

Campos Neto diz que inflação vai melhorar a partir de 2022